20 de Maio de 2012
Buscar


Versão Impressa

Notícias


Geral
Política
Economia
Polícia

Vídeos


Itajaí Agora
Entrevistas
Vídeos do Momento

Esportes


Geral
Futebol
Tênis
Surfe

Variedades


Cultura
Saúde
Cinema
Consumidor

Emprego


Itajaí
Balneário Camboriú
Navegantes

Comunidade


Palavra do internauta


 

Univali reúne 4 mil jovens em evento sobre profissões em Itajaí

OPA 2010 será realizado no sábado, 23. Inscrições seguem até o dia 14

 

 

Hora de decidir o futuro. Engenharia ou Medicina? Direito ou Psicologia? Para ajudar a diminuir as duvidas no momento da escolha, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza no sábado, 23, a 10ª edição do Opção Profissional Por Área (OPA 2010). O evento reunirá 4 mil jovens do ensino médio de todas as escolas da região no campus da universidade em Itajaí. Para participar, os interessados devem inscrever-se pelo www.univali.br/opa até a quinta-feira, dia 14.

 

Além de conhecer o dia-a-dia da profissão, durante o evento, é possível visitar os laboratórios da universidade, participar de atividades culturais, observar a rotina de quem freqüenta um curso superior e ficar por dentro das oportunidades de intercâmbio internacional, bolsas de estudo, assim como os setores de apoio ao acadêmico.

 

Na ocasião os estudantes participam, também, de feiras de profissões, visitam laboratórios e assistem exposições de professores e profissionais de diversas áreas, ouvindo relatos de experiências e discutindo mercado de trabalho. Segundo Claudia Schiessl, psicóloga do setor de processo seletivo da Univali, ao proporcionar orientação profissional aos jovens que não tenham decidido ainda seu futuro profissional a universidade reforça seu papel na comunidade: “Com essa ação esperamos facilitar a escolha e estimular a reflexão sobre a futura profissão”, diz.

 

Sobre o OPA

 

Ao longo de seus dez anos o OPA reuniu mais de 40 mil estudantes em seus Campi em Itajaí e na Grande Florianópolis. “Por ser uma edição comemorativa, a marca de dez anos, estamos preparando um evento especial. Teremos algumas atrações diferentes. Além de três palcos montados para shows e apresentações culturais queremos marcar esta edição pela tecnologia. Para isso contaremos com uma sala para exibição de filmes 3D, recepcionista virtual e três torres de bluetooth para troca de informações com e entre os participantes”, resume Luiz Ribeiro, responsável pela organização.

 

O evento ocorre das 9h às 17h. Na ocasião os participantes podem escolher, além da diversidade de atividades sobre profissões, quatro opções de palestras entre 47 opções de formações. Mais informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento Univali ou www.univali.br/opa.



Fonte: Assessoria de Imprensa Univali



Outubro de 2010




























Sexta, 08 de Outubro de 2010
APAE de Itajaí participa da Marejada













Terça, 05 de Outubro de 2010
APAE de Itajaí realiza Semana da Criança








Setembro de 2010
















Terça, 14 de Setembro de 2010
4º Itajaí em Cartaz tem site







Destaque

Brasileiro é destaque na Volvo Ocean Race Virtual em meio a noites sem sono


Enquete

Balneário Camboriú
Itajaí
Navegantes
Horóscopo














Anuncie no Jornal | Comunicar erro | Jornal Impresso | Fale com o Jornal
Todos os direitos reservados - 2009-2012 Jornal dos Bairros