quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/09/2020 | 17:53

Força-tarefa de combate à Covid 19 atinge 250 abordagens nos últimos dois meses em Penha

As ações da força-tarefa de Penha visando o combate à Covid-19 vão seguir no município, após completar dois meses de fiscalizações mais intensas na cidade e principalmente, durante os finais de semana, com mais de 250 abordagens em estabelecimentos diversos. Essa mobilização é resultante da união de órgãos como Secretaria Municipal de Saúde e suas vigilâncias (sanitária e epidemiológica), Defesa Civil, Polícia Militar e outros setores afins, com o objetivo de orientar a população.

A força-tarefa tem priorizado medidas de orientação, conforme os decretos municipais já lançados pela Prefeitura, visando organizar comércios em geral, circulação em praias, parques e espaços públicos.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio de Mello, foram oito finais de semana ininterruptos de fiscalização, sempre de sexta-feira a domingo. A média de abordagens era de 10 a 15 em cada uma das três noites do final de semana, especialmente em bares, lojas de conveniência ou comércios abertos que possibilitassem aglomerações.

Sérgio observa que a intenção nunca foi multar, mas conscientizar a comunidade desse momento difícil que todos passam por conta da pandemia. Muitas vezes, bares mais expostos fechavam mais cedo; porém, nos bairros, alguns insistiam em estender horário. A verificação da circulação nas praias também foi ampla, e seguirá.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura pede novamente a conscientização da comunidade local e em especial de turistas e veranistas. A pandemia ainda não acabou, e todos os cuidados são ainda muito importantes. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS