terça, 16 de abril de 2024
Geral
09/09/2020 | 14:45

Quarta-feira é dia de definir os finalistas do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo continua nesta quarta-feira com mais quatro partidas decisivas. A partir das 11h, oito tenistas voltam às quadras em busca da sonhada vaga na decisão, que será disputada na quinta-feira. O torneio na categoria 18 anos é realizado no Iate Clube de Brasília, valendo aos campeões uma viagem à França para aproximá-los ainda mais da chance de participar de um Grand Slam Juvenil.

A chave masculina continua sem surpresas, com os quatro principais cabeças de chave alcançando as semifinais. Número 101 do ranking mundial juvenil, o catarinense Loão Loureiro venceu sua partida por 7/6 e 6/2 sobre João Schiessl e irá enfrentar Richard Gama, 4º cabeça de chave. O matogrossense ganhou de Lorenzo Pereira nesta terça-feira por 5/7, 6/1 e 6/4.

Na outra semifinal se enfrentam Márcio Silva, do Paraná, e Nicolas Zanelatto, de São Paulo. Silva venceu o gaúcho Lucius Soller por 7/6, 4/6 e 6/3, se credenciando para enfrentar o paulista Zanellatto, número 102 do mundo, que ganhou de Guilherme Matta por 6/3 e 6/2.

"Participar de um torneio como este é uma grande oportunidade para todos os atletas, que estavam ansiosos por retornar às competições. É preciso enaltecer essa parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, que deixa os jovens tenistas brasileiros ainda mais perto da chance de disputar um Grand Slam", destaca Luiz Peniza, da ADK Tennis, técnico de João Loureiro.

Na chave feminina, a gaúcha Sofia Mendonça segue firme como cabeça de chave número 1. Ela venceu a paulista Nicole Serraglio por 6/0 e 7/6 e nesta quarta-feira duela com a paulista Ana Candioto (vitória sobre Marjorie Souza por 3/6, 6/0 e 6/1) para chegar à decisão.

A outra semifinal será entre a carioca Isabela Mercante, que venceu Ana Rodrigues por 7/5 e 6/2, contra a jovem catarinense Carolina Laydner, de apenas 15 anos, que superou a brasiliense Maria Luisa Oliveira por 6/2 e 6/1.

"É muito bem vermos um torneio com essa qualidade em Brasília, uma cidade que tem muitos bons jogadores. O sonho de todos esses jovens é chegar a um Grand Slam, e essa oportunidade é espetacular. Dá para ver que, durante o período sem competições, todos treinaram bastante para melhorar o nível e estão muito bem fisicamente", aponta o técnico Mário Mendonça, da Hit Tênis, de Brasília.

Com a realização liberada pelo Decreto Nº 41.150/2020 do Distrito Federal, a competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e adota uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para Covid-19, a competição não conta com público presente. Também é obedecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estejam presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Federação Brasiliense de Tênis.

 

Resultados de terça-feira

 

Masculino

João Loureiro (SC) d. João Schiessl (PR) por 7/6 e 6/2 

Richard Gama (MT) d. Lorenzo Pereira (RJ) por 5/7, 6/1 e 6/4

Marcio Silva (PR) d. Lucius Soller (RN) por 7/6, 4/6 e 6/3

Nicolas Zanellato (SP) d. Guilherme da Matta (RJ) por 6/3 e 6/2

 

Feminino

Sofia Mendonça (SP) d. Nicole Serraglio (PR) por 6/0 e 7/6

Ana Candiotto (SP) d. Marjorie de Souza (SP) por 3/6, 6/0 e 6/1

Isabela Mercante (RJ) d. Ana Flavia Rodrigues (MG) por 7/5 e 6/2

Carolina Laydner (SC)  d. Maria Luisa Oliveira (DF) por 6/2 e 6/1

 

Programação de quarta-feira

Semifinais

11h - Sofia Meondonça (SP) vs. Ana Candiotto (SP)

12h30 - Isabela Mercante (RJ) vs. Carolina Laydner (SC)

14h - João Loureiro (SC) vs. Richard Gama (MT)

15h30 - Nicolas Zanellato (SP) vs. Marcio Silva (PR) 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS