sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/09/2020 | 14:59

Confira como será o funcionamento de órgãos do Governo do Estado no feriado de 7 de setembro

Com o feriado de 7 de setembro, na próxima segunda-feira, alguns serviços públicos do Governo de Santa Catarina terão alterações. Atividades essenciais, como saúde, segurança, abastecimento de água (Casan) e distribuição de energia elétrica (Celesc) serão mantidas em escala de plantão ou ato definido pela autoridade competente. A data, que comemora a Proclamação da Independência do Brasil, constitui feriado nacional.

O funcionamento dos órgãos atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado para o ano, divulgado pelo Decreto 432 de 23 de janeiro de 2020, que abrange órgãos e entidades da administração estadual, incluindo autarquias e fundações públicas.

Confira o horário de funcionamento de cada setor:

Segurança Pública:

As Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros  Militar (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão em esquema de plantão/escala.

Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão no telefone 199. O cidadão também pode acompanhar os avisos de alertas que são atualizados no site e nas redes sociais da Defesa Civil.

Saúde

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará fechado, mas equipes estarão trabalhando em regime de plantão. Saiba mais sobre o funcionamento do Hemosc em www.hemosc.org.br

Educação

A rede estadual não terá atividades.                      

Celesc

Os canais virtuais de atendimento da Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, funcionarão normalmente. Caso seja registrada falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Outras opções são pelo 0800 048 0196, pelo site ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora. Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center pelo 0800 048 0120.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - Casan mantém os serviços essenciais de campo mesmo no feriado, com equipes para abastecimento e manutenção de água e de coleta e tratamento de esgoto. O usuário pode buscar atendimento 24 horas durante o feriado na Central de Atendimento 0800 643 0195, no aplicativo Casan SC e pelo chat 24 horas no site www.casan.com.br

Procon

O Procon estadual estará fechado na segunda-feira. Saiba qual a unidade do Procon mais próxima e os horários de atendimento no site.

Sine/SC

A unidade do Sistema Nacional de Empregos no Estado (SINE/SC) também estará fechada. O Atendimento digital continua por meio do aplicativo Sine Fácil e serviços.gov.br

Jucesc

A Jucesc possui o sistema 100% digital, funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Ceasa

A Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) estará fechada. Na terça-feira, 8, o mercado abrirá às 6h para entrada de compradores, com o toque do sinal às 7h para liberar o início da comercialização. Já na quarta-feira, 9, a abertura do mercado será em horário normal.

Aresc

Segue com trabalho remoto. As fiscalizações das medidas sanitárias nos serviços de transporte não param no feriado. Protocolo funcionando pelo protocolo@aresc.sc.gov.br. Para denúncias, reclamações e dúvidas, contatar a Ouvidoria 24 horas, todos os dias, no telefone (48) 99151 0276 ou email ouvidoria@aresc.sc.gov.br

Imetro-SC

Fecha na segunda-feira, mas segue com os canais de denúncia, reclamações e sugestões, pelo e-mail ouvidoria@imetro.sc.gov.br e pelo 0800 6435200.

Cultura

Os espaços da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) seguem fechados ao público. A fundação oferece atividades virtuais para a população, confira no site.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal e das redes sociais do governo. Acesse aqui o contato dos assessores das demais secretarias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS