quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/09/2020 | 17:29

EVENTOS COM MINISTRO DA INFRAESTRUTURA E SECRETÁRIO DE DESESTATIZAÇÃO MARCAM SEMANA NA FIESC

Reuniões serão transmitidas pelo YouTube da Federação. Para a quinta-feira, dia 3, às 9h, está confirmado o novo secretário Diogo Mac Cord no 2° Fórum Travessia, que vai debater ambiente para investimentos. Na sexta-feira, dia 4, às 14h30, Tarcísio de Freitas participa de encontro que vai discutir alternativas para o impasse no equilíbrio econômico-financeiro do contrato do trecho Norte da BR-101
 
 
Itajaí/Florianópolis, 02.09.2020 –  Nesta semana, Federação das Indústrias (FIESC) realiza dois eventos importantes para o estado. Amanhã, quinta-feira, dia 3, das 9h às 12h, a entidade promove o 2° Fórum do Programa Travessia SC, com foco em ambiente de negócios e promoção de investimentos. Estão confirmadas as participações do novo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, do secretário da Fazenda, Paulo Eli, do presidente do conselho de administração da Weg, Décio da Silva, e do economista José Augusto Fernandes. 
A transmissão será pelo canal da FIESC no YouTube. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita 
 
 
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca a agenda intensa e lembra que estão em pauta temas fundamentais para a indústria e a sociedade catarinense. “A segunda edição do Fórum Travessia faz parte do programa lançado em maio pela FIESC. Desde então a iniciativa cresceu e recebeu importantes adesões, inclusive dos demais setores empresariais, do governo e outros atores. E esse engajamento, unindo público e privado, além do setor de pesquisa, é fator crítico para que tenhamos sucesso na superação dos desafios provocados pela pandemia e na reinvenção da economia catarinense”, disse.
 
Aguiar também destaca a relevância da reunião de sexta-feira. “O encontro com o ministro Tarcísio vai nos trazer esclarecimentos importantes sobre a suspensão do reequilíbrio financeiro do contrato de concessão do trecho norte BR-101. Um dos pilares do Travessia é justamente a busca por novos investimentos, especialmente, em infraestrutura. Mas para isso acontecer, dependemos de um ambiente regulatório adequado, com segurança jurídica”, explica Aguiar, salientando que os dois eventos contam com a participação de lideranças da indústria e do governo. “Queremos avançar na discussão dos assuntos. Entendemos que a saída para a crise depende de esforços conjuntos. E também é dessa forma que vamos nos preparar para o novo cenário mundial, que traz grandes desafios e mudanças, mas também oportunidades”, completou.
 
A participação do ministro Tarcísio Freitas, na sexta-feira, dia 4, será na reunião do Grupo de Trabalho BR-101 do Futuro, das 14h30 às 17h, que vai debater a proposta de equilíbrio econômico-financeiro das obras do Contorno Viário de Florianópolis. Participam também o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud Prado, e o presidente da Arteris, André Dorf. A reunião ocorre porque no início de agosto, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o reequilíbrio financeiro do contrato de concessão do trecho norte da BR-101, autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A medida impacta o andamento das obras do Contorno Viário. 
A transmissão será pelo canal da FIESC no YouTube

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS