sexta, 25 de setembro de 2020
11/08/2020 - 14:30

Pesquisa mostra que empresários confiam na imprensa de SC

Pesquisa mostra que empresários confiam na imprensa de SC, com índice de "confiável e muito confiável" em 74%. A amostra contempla 811 empresas de todos os portes e mostra que 88% dos empresários consideram importante e muito importante a cobertura da imprensa.Levantamento com empresas de Santa Catarina mostra que boa parte dos gestores confia na cobertura jornalística da pandemia da Covid-19, feita pelos veículos de comunicação.

Para 74% dos entrevistados, as informações divulgadas são confiáveis e muito confiáveis, contra 26% que consideram pouco confiáveis.
A pesquisa inédita foi realizada pela Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) em colaboração com seis entidades: FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) e Lide-SC, no período de 25 de junho a 15 de julho.
Os empresários receberam um questionário e responderam espontaneamente a pesquisa.
A amostra contempla 811 empresas de todos os portes que responderam a um questionário enviado por e-mail marketing e newsletter dos parceiros.

?O objetivo foi entender como gestores e líderes empresariais estão percebendo a cobertura da imprensa de Santa Catarina durante a pandemia e o que estão planejando no período pós-crise?, explicou o presidente da Acaert, Silvano Silva.
A pesquisa mostra que 88% dos empresários consideram importante e muito importante para Santa Catarina a cobertura da imprensa, enquanto 12% pensam ao contrário.  A Acaert perguntou se as empresas estão se comunicando durante a pandemia. A maioria (64,20%) afirmou que sim, no formato que transmite otimismo, superação e esperança.

O levantamento destaca que 66% consideram que as campanhas e ações das marcas nesse momento fazem sentido para os clientes. Entre as empresas que responderam ao questionário, 42,79% são do segmento de serviço, 33,17% do comércio, 18,50% da indústria e 5,55% de comunicação.

Expectativa para a pós-pandemia

Depois que a pandemia passar, 59% acreditam que suas marcas sairão fortalecidas, 34% disseram que da mesma forma de pandemia e 7% estarão fragilizadas.

De acordo com a pesquisa, 50,5% acreditam que a economia crescerá rapidamente, 14,5% acreditam que irá voltar ao ritmo de crescimento pré-pandemia, 6,1% que a retomada será lenta, enquanto 28,9% estão descrentes.
O investimento em comunicação pós-pandemia é considerado muito importante para 56% dos empresários, e importante para 49%.

Segundo o levantamento, 63% vão manter o planejamento em comunicação e mídia e 34% estão mais otimistas e vão ampliar o investimento.  Sobre a economia voltar aos patamares pré-Covid, 48% acreditam que a recuperação virá já no ano que vem, 31% em 2022, e 14% ainda em 2020.

ND - Com dados da Acaert

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros