terça, 19 de março de 2024
Geral
06/08/2020 | 17:04

Ateliês formativos contemplam profissionais da Educação Básica

O curso de Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Fundamentos e Organização Curricular da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza os “ateliês formativos: práticas de um currículo inovador", entre os dias 10 e 14 de agosto, às 19h, no canal do YouTube da Escola de Educação da Universidade.

O evento é planejado pelos alunos como forma de execução do trabalho de conclusão de curso, que contempla uma formação continuada para profissionais da Educação Básica. Os estudantes elaboraram os trabalhos com a orientação dos professores da Universidade num processo de dois anos de estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da Base Curricular do Território Catarinense (BCTC).

As temáticas “Memórias e identidades culturais a partir da fotografia nos Anos Finais do Ensino Fundamental", “A leitura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma linguagem e diversas possibilidades", “Interações e brincadeiras: docência, literatura e a tecnologia na primeira infância", “A janela do lar: observatório para bebês e famílias" e “BNCC e as linguagens contemporâneas: estratégias para educação 4.0 no Ensino Médio", integram a programação do evento.

O curso de Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Fundamentos e Organização é financiado pela Secretaria Estadual de Educação (SED), por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

 

O evento disponibilizará certificado de participação. Para realizar a inscrição, que é gratuita,  e ter acesso a programação completa clique aqui.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS