terça, 19 de março de 2024
Geral
06/08/2020 | 17:01

BC: Município fará 300 castrações de cães e gatos de famílias de baixa renda

A Prefeitura de Balneário Camboriú inicia no mês de agosto a castração de 300 cães e gatos de famílias de baixa renda e também de animais sob guarda de protetoras comunitárias. O serviço foi viabilizado por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Município e um Condomínio e será gerenciado pela ONG Viva Bicho, entidade conveniada com a prefeitura.

Para participar é preciso se cadastrar na ONG Viva Bicho. O cadastro deve ser feito pelo WhatsApp (47) 98482-6482 mandando foto do comprovante de residência, comprovante de renda ou cartão do CRAS, documento de identidade e foto do animal. Assim que aprovado o cadastro a ONG avisará em qual clínica veterinária será feita a castração e a pessoa deverá levar estes documentos impressos.

A ONG Viva Bicho já possui algumas famílias de baixa renda cadastradas, as quais terão prioridade. As protetoras de animais comunitários também terão prioridade e por fim, as demais vagas serão para a população de baixa renda em geral.

A castração será feita em clínicas veterinárias da cidade e não por ônibus de castração, buscando valorizar e incentivar o trabalho e a mão de obra local.

"Com essa ação vamos zerar a demanda reprimida de famílias já cadastradas na ONG e que aguardam por castração, beneficiar as protetoras de animais que atuam em Balneário Camboriú cuidando por vezes de dezenas de animais comunitários e também as famílias de baixa renda que têm seus bichinhos de estimação e que não conseguem castrá-los", explicou a secretária de Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS