terça, 19 de março de 2024
Geral
06/08/2020 | 16:55

Vamos ao Teatro terá exibição online de espetáculo no Dia dos Pais

Neste domingo (09), o programa Vamos ao Teatro da Fundação Cultural traz a exibição da peça “CaÊ”, da Karma Coletivo de Artes Cênicas. A transmissão do espetáculo infantil será às 19h, no canal do YouTube do coletivo. Em seguida, o público poderá conversar ao vivo com a equipe. Acesse e se inscreva no canal da Karma Coletivo de Artes Cênicas.

O espetáculo

Livremente inspirado nas obras do artista visual Mauro Caelum, a Karma Coletivo de Artes Cênicas apresenta seu primeiro espetáculo destinado à infância “CaÊ”. A pesquisa para o espetáculo partiu inicialmente dos conceitos de construção e desconstrução, da condição mutável e cíclica da vida. Mauro Filho, interprete de “CaÊ”, diz que a pesquisa inicial tomou outra forma e acabou se conectando com as obras do artista visual, especialmente depois de seu falecimento.

“Pouco tempo depois do início das pesquisas meu pai, Mauro Caelum, resolveu se aventurar por mundos mais distantes. Perdi a figura paterna e o amigo para todas as horas, mas ganhei um mestre”, aponta.

O tema inicial se concretizou através das anotações, rascunhos e do material artístico de Mauro Caelum, que no espetáculo se traduz no menino CaÊ, que com sua bicicleta constrói um caminho de descobertas e surpresas, plantando sonhos por onde passa. Mauro Filho usa as expressões “viver por viver é pouco, é oco” e “sonhar pode”, frases marcantes do artista, como direcionamento de seu processo criativo e relembra a conexão das crianças com as obras do pai. “CaÊ” é resultado de projeto contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Com atuação de Mauro Filho, “CaÊ” conta ainda com o trabalho de inúmeros profissionais do setor cultural. Dramaturgia e encenação de Max Reinert, figurinos de Denise da Luz, produção de figurino de Kim Coimbra (desenho) e Lélia Machado (costura), operação técnica de Leandro Cardoso e Pietra Garcia, ambientação sonora de Hedra Rockenbach, animações de Leandro de Maman, programação visual e fotografia de Des, produção da Karma Coletivo de Artes Cênicas.

#EmCasa

A Fundação Cultural de Itajaí adaptou o projeto Vamos ao Teatro, tradicionalmente realizado no Teatro Municipal, para acontecer em ambiente online. A ação contempla dez grupos de teatro locais para realizar apresentações de espetáculos virtuais de forma gratuita a população. Esta já é a quinta apresentação do projeto, que segue com programação quinzenal no mês de agosto.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS