terça, 19 de março de 2024
Geral
05/08/2020 | 13:50

Tecnologia auxilia motoristas na utilização de novas rotas de deslocamento

O prolongamento de duas importantes vias em quase um quilômetro e a formação de um novo binário em Itajaí criaram novas rotas de deslocamento na cidade, a partir desta segunda-feira (03). As ruas Umbelino Damásio de Brito e Uruguai ganharam novas ligações com avenidas e ruas no Centro e formaram um novo binário. Oito semáforos foram instalados para organizar o trânsito, vias tiveram inversão de sentido e outras ficaram em mão única. Saiba mais sobre as mudanças neste link.

Os novos trajetos e modificações estão disponíveis no aplicativo de navegação Waze, parceiro do Município de Itajaí para notificar e informar os usuários sobre as alterações no trânsito da cidade. A parceria foi firmada em 2019 e também orienta o trabalho técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação na criação de novas soluções em deslocamentos. O Waze for Cities foi criado para auxiliar na gestão políticas públicas para a mobilidade urbana.

“O aplicativo Waze pode ajudar os motoristas nesse momento de modificações no trânsito. Além disso, a utilização da ferramenta pelos cidadãos na nossa cidade nos dá mais informações sobre as rotas e deslocamento de veículos em Itajaí. Isso também nos fornece dados para nosso trabalho técnico em estudar novos projetos urbanísticos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Rodrigo Lamim.

Uma revolução no trânsito de Itajaí está em andamento. Além do binário entre as ruas Uruguai e Umbelino Damásio de Brito e do novo retorno de quadra entre as ruas Heitor Liberato e José Pereira Liberato, novas modificações serão implantadas nos próximos meses. Os binários entre as ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller; e entre as ruas Brusque e Juvenal Garcia estão em fase de conclusão e devem entrar em funcionamento até setembro deste ano. Além disso, a reurbanização da avenida Campos Novos, no bairro São Vicente, iniciará a construção de um retorno de quadra com a avenida Adolfo Konder.

“Pedimos aos motoristas de Itajaí que utilizem o Waze nos deslocamentos dentro da cidade. Isso nos auxilia a obtermos mais dados sobre a mobilidade no município. Com isso, estaremos munidos de mais informação para orientar nossos projetos de construir a Itajaí do futuro”, finaliza o secretário Lamim. 


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS