terça, 19 de março de 2024
Geral
04/08/2020 | 13:26

Agosto Lilás traz ações de conscientização sobre violência contra a mulher

Uma importante campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher será iniciada nesta terça-feira (04) e se estenderá por todo o mês. Trata-se do Agosto Lilás, dedicado a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos. Neste ano, devido às medidas restritivas de saúde, toda a programação será desenvolvida por meio de eventos online gratuitos, com transmissão simultânea em plataformas digitais.

Coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania, por meio da Diretoria de Relações Temáticas, a campanha Agosto Lilás busca o amplo debate sobre a questão da violência contra a mulher, alertando para os altos índices de crimes e atos hostis contra o público feminino. A ação, instituída pela Lei Municipal nº 6935/2018, tem a parceria de todas as instituições que compõe o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí e da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência.

Recentemente, estudos apontaram que a situação de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), tem potencializado os casos de violência contra as mulheres em todo o mundo. Diante desta nova realidade pandêmica, a campanha Agosto Lilás é mais uma forma de levar informação às mulheres, como forma de ajudá-las a romper o ciclo de violência, e de trazer maior visibilidade sobre o assunto para toda a sociedade.

Agosto Lilás 2020

A abertura da programação do Agosto Lilás 2020 acontece nesta terça-feira (04), às 16h, com a palestra “Violência Doméstica Contra a Mulher: Relacionamentos Abusivos e Violência Relacional”. O evento (confira as palestrantes aqui) será realizado pela Plataforma ZOOM e transmitido no canal do Youtube da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí. Para acessar a transmissão, basta clicar neste link.

A realização do evento, que terá acessibilidade em Libras, tem apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde, OAB Subseção Itajaí-SC, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Central Libras Brasil.

Clique aqui e confira a programação completa da campanha Agosto Lilás 2020


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS