terça, 19 de março de 2024
Geral
04/08/2020 | 13:17

Novo programa da Univali flexibiliza acesso a disciplinas do ensino superior

Combinando escolhas personalizadas, imersão em diferentes áreas  de conhecimento e maratonas em série, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lançou seu programa de Imersão Dinâmica em Escolas Abertas (Idea). A proposta permite que o estudante crie uma maratona digital de aprendizagens em diferentes gêneros, temas e campos do conhecimento, semelhante a uma maratona em que o fã assiste, simultaneamente, séries de diferentes gêneros e tramas de seu interesse.

 

A cada nova série, é possível  compor temporadas de estudo com uma, três ou até cinco disciplinas, convergentes ou não, como: Cidades Inteligentes, Criminologia, Comunicação Organizacional, Estética e História da Arte e Biologia Celular. Todas podem ser, posteriormente, validadas e aproveitadas pelo estudante, de acordo com seus propósitos: desenho ou redesenho de sua carreira,  atualização de conceitos e/ou aproveitamento dos estudos quando definir o curso de graduação de seu efetivo interesse.

Regina Celia Linhares Hostins, diretora de Educação da Univali, explica que esse novo modelo de estudos permite que o futuro aluno da Universidade, que ainda está em dúvida entre as diversas opções de cursos, viva a experiência episódica de imersão no universo de cada área,  tenha um mentor no seu planejamento pessoal e de autoconhecimento e realize uma escolha mais assertiva do curso de graduação que definirá seu futuro profissional.

 

Ela aponta que o novo programa atende, no entanto, um segmento muito mais amplo: "Qualquer interessado pode ser protagonista da sua maratona de estudos e montar uma programação com disciplinas remotas e digitais relacionadas ao seu interesse pessoal, sua vontade de aprimoramento ou necessidade de atualização. A escolha é do estudante e a universidade certifica, carimba e valida de diferentes formas sua temporada de estudos ", resume a diretora.

Os interessados podem cursar uma, três ou cinco disciplinas. A escolha por três disciplinas, dará acesso, ainda, ao Programa Life Design, do Univali Carreiras,  que oferece mentoria com enfoque na escolha da profissão, na construção de projeto de vida e/ou no planejamento de carreira.  A opção por cinco disciplinas, dará acesso ao Programa Life Design e, ainda, ao curso de Inglês Online ido Univali Idiomas.

No segundo semestre de 2020, as disciplinas oferecidas no Idea e as mentorias no Life Design serão totalmente online, com encontros síncronos e estudos assíncronos. Para participar é necessário já ter concluído o ensino médio ou ter a perspectiva de conclui-lo até dezembro de 2020. Todas as disciplinas, horários e valores, assim como a forma de inscrição e os requisitos detalhados para ingresso estão disponíveis no site do programa clicando aqui: www.univali.br/deia


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS