terça, 19 de março de 2024
Geral
04/08/2020 | 13:15

Violência contra a mulher é tema de evento online

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, realiza, na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, às 19h, um evento online sobre a violência contra a mulher em períodos de distanciamento social em Santa Catarina, a partir de uma abordagem pluridimensional.

 

Com a pandemia da Covid-19, ampliou-se a preocupação com a situação da violência doméstica e familiar. No Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os casos de feminicídio cresceram 22,2% entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, comparativamente ao ano passado. Ainda segundo informações recentes, em abril de 2020 a quarentena já havia sido decretada em todos os estados brasileiros, e foi exatamente quando a procura por um socorro, mediante violência doméstica, aumentou 37,6%. Nesse contexto, o evento foi pensado para gerar reflexões, discussões e atenção a dados acertados a respeito da violência em tempos de distanciamento social e também por políticas públicas ligadas ao assunto.

As discussões sobre o tema serão mediadas pelos seguintes convidados: Maria Paulina Pereira da Silva, enfermeira e supervisora de Áreas Prioritárias da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, Saúde do Idoso e População Negra; Marina Corbetta Benedet, psicóloga clínica, bailarina e docente da Escola de Ciências da Saúde da Univali; e Rafael Luiz Maschio, pesquisador na área de gêneros, masculinidades e violência, que atua como palestrante no grupo Refletir, programa do poder judiciário junto a homens autores de violência desde 2016.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado. Para se inscrever clique aqui.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS