terça, 29 de setembro de 2020
29/07/2020 - 17:06

Sítio Flora Bioativas de Porto Belo aposta em vendas de orgânicos pela internet

Referência no plantio de hortaliças e plantas alimentícias não convencionais em Santa Catarina, a meta é que mais pessoas tenham acesso aos produtos através do site. A aposta que os orgânicos cheguem à mesa do consumidor através do sistema delivery
Vai entrar no ar na quinta-feira, o site do Sítio Flora Bioativas. Nele consumidores da região e de todo o Brasil, vão poder ter acesso aos produtos cultivados de maneira orgânica na propriedade no Sertão do Valongo, em Porto Belo. No site, é possível comprar desde hortaliças até plantas alimentícias não convencionais (Panc?s), como ao ora-pro-nóbis e o açafrão da terra, assim como os derivados desses produtos em farinha ou cápsulas, usados como complemento nutricional e auxiliar na prevenção de algumas doenças. O Sítio Flora Bioativas é referência no cultivo de orgânicos tendo sido campo de estudo para diversos profissionais e estudantes das áreas de saúde e meio ambiente. Num clique, o consumidor vai poder ter acesso a produção e fazer a encomenda do  que é oferecido dentro da cadeia produtiva dos orgânicos. Com padrão de certificação, o empreendimento mantém convênio com uma rede de produtores que cultivam orgânicos no estado, como forma de fomentar e incentivar a venda e o consumo de alimentos cultivados sem o uso de defensivos agrícolas. Com o site, entra no sistema de venda, a forma de delivery, aumentado o alcance dos consumidores a esses produtos. Além disso, quem acessar o site, vai poder acompanhar, a agenda de visitas guiadas com almoço e café feitos com produtos orgânicos, feiras e também notícias. Com um trabalho voltado a agroecologia e a produção de alimentos para a nutrição funcional, a proposta de ampliação na forma de comercializar esses alimentos, estabelece a meta de difundir o consumo de alimentos saudáveis entre a população, contribuindo com uma melhor qualidade de vida. 
Comunidade que sustenta a agricultura é outra forma de acesso a produtos orgânicos
O projeto CSA (Comunidade que sustenta a agricultura) é outra forma de acesso aos produtos colhidos no sítio. Nesse sistema, o consumidor, denominado coprodutor, vira um  cotista, contribuindo com uma mensalidade para que o sítio possa ser sustentável. Uma vez por semana, esses cotistas recebem 15 itens de produtos orgânicos, facilitando também o acesso a uma alimentação cultivada sem o uso de defensivos. Para conhecer o histórico do sítio, os produtos disponíveis, bem como saber mais sobre o sistema CSA, basta  entrar em www.sitioflorabioativas.com.br e acessar a variedade oferecida que vai fazer a diferença na maneira de se alimentar.
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros