segunda, 28 de setembro de 2020
28/07/2020 - 16:47

NAVEGANTES: CEFIR presta atendimento de reabilitação pós-Covid-19

A volta à rotina pós-Covid para muitos pacientes exige muita paciência e disciplina para enfrentar a síndrome pós-Covid-19 que pode durar meses caracterizada por fadiga, fraqueza muscular, dificuldades na respiração, dor crônica, condições inflamatórias e outras sequelas. A coordenadora do Cefir, a fisioterapeuta Aline Vieira, ressalta que a equipe do Centro de Fisioterapia e Reabilitação, presta atendimentos aos pacientes da Covid-19 que ficaram com sequelas graves cardio-pulmonares, ou físicas, na forma presencial ou por telemonitoramento para os pacientes que estão de alta da covid-19. 

?O paciente pós-Covid deverá procurar uma Unidade Básica de Saúde para uma avaliação médica em que poderá ser encaminhado para o CEFIR para reabitação,? explicou.

A equipe do Cefir também está monitorando os pacientes que tiveram o teste positivo para Covid-19.  ?Estamos orientando cada paciente sobre a data final de isolamento social e prestando todas as orientações necessárias e outras informações importantes para ajudar no controle da doença e principalmente oferecer um suporte e guia de exercícios domiciliares, com vídeos explicativos sobre os movimentos,? ressaltou a coordenadora.

Vale ressaltar que esses vídeos foram produzidos pelos próprios fisioterapeutas na Clínica Cefir, no intuito de facilitar para que o paciente realize em casa com qualidade cada exercício.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros