sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/07/2020 | 16:46

EQUIPE MÉDICA DE BOMBINHAS UTILIZA PLATAFORMA PARA MAPEAR RISCO DE TRANSMISSÃO DO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de aprimorar os registros e o acompanhamento dos casos do Novo Coronavírus, criou uma plataforma que auxilia no mapeamento do cenário atual do município, monitorando e registrando diariamente os números relacionados a expansão da doença na cidade.

 

Ferramenta importante para analisar as ações estratégicas que auxiliarão a tomada de decisões para a contenção da doença, o banco de dados é alimentado permanentemente pela equipe de atendimento da UPA24h(Unidade de Pronto atendimento) e por todas Unidades Básicas de Saúde -UBS- de Bombinhas, sendo acompanhado e examinado pela equipe de epidemiologia e vigilância sanitária.

 

As informações coletados tais como: nome do paciente, data de nascimento, bairro, telefone, data de atendimento, data do início dos sintomas apresentados, doenças preexistentes, tipo de teste realizado e resultado do teste, auxiliam na construção de uma plataforma que permite uma análise detalhada do cenário epidemiológico de forma diária.

 

Através desse trabalho é possível observar e identificar onde os casos estão acontecendo com maior incidência e com isso, cruzar as informações com dados sobre isolamento domiciliar, data da testagem, principais sintomas, assintomáticos positivados, por exemplo. A análise desses Indicadores, garante à administração índices que colaboram no planejamento de estratégias e tomadas de decisões importantes durante a pandemia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS