quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/07/2020 | 17:23

Últimos dias para se inscrever no edital “Meu Primeiro Livro”

As inscrições para o edital “Meu Primeiro Livro” encerram nesta semana. Até sexta-feira (17), os interessados podem se inscrever para concorrer nas categorias crônica, conto, poesia, novela, romance, teatro, culinária e história. Após a avaliação dos projetos, uma obra de cada categoria será contemplada com R$ 5 mil para a publicação do livro.

Clique aqui e inscreva-se no projeto Meu Primeiro Livro

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar em Itajaí nos últimos dois anos e não possuir obra de sua autoria publicada. Cada proponente poderá inscrever um projeto para cada categoria, mas só poderá ser contemplado em uma delas. A documentação necessária para a inscrição e demais informações do projeto “Meu Primeiro Livro” (Edital nº 007/2020) podem ser acessadas na página da Fundação Cultural, no menu Editais. (https://fundacaocultural.itajai.sc.gov.br/d/96)

De acordo com o Edital, cada autor selecionado terá que publicar até 1000 exemplares do livro, sendo que, do total produzido, 5% deverá ser doado para a Fundação Cultural de Itajaí, a título de contrapartida. Neste ano, em razão dos reflexos econômicos e sociais da pandemia de coronavírus, a obra também poderá ser disponibilizada em formato ebook, como uma alternativa de continuidade à difusão cultural fomentada pela Fundação Cultural de Itajaí.

A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão formada por um representante da Fundação Cultural de Itajaí, um representante da Câmara Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e um escritor de outro município, que será convidado em comum acordo com estas duas instituições. São critérios de avaliação a relevância da obra, viabilidade técnica e coerência entre cronograma e orçamento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS