sexta, 07 de agosto de 2020
14/07/2020 - 17:23

Últimos dias para se inscrever no edital “Meu Primeiro Livro”

Obras contemplam oito categorias literárias; prazo vai até 17 de julho

As inscrições para o edital ?Meu Primeiro Livro? encerram nesta semana. Até sexta-feira (17), os interessados podem se inscrever para concorrer nas categorias crônica, conto, poesia, novela, romance, teatro, culinária e história. Após a avaliação dos projetos, uma obra de cada categoria será contemplada com R$ 5 mil para a publicação do livro.

Clique aqui e inscreva-se no projeto Meu Primeiro Livro

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar em Itajaí nos últimos dois anos e não possuir obra de sua autoria publicada. Cada proponente poderá inscrever um projeto para cada categoria, mas só poderá ser contemplado em uma delas. A documentação necessária para a inscrição e demais informações do projeto ?Meu Primeiro Livro? (Edital nº 007/2020) podem ser acessadas na página da Fundação Cultural, no menu Editais. (https://fundacaocultural.itajai.sc.gov.br/d/96)

De acordo com o Edital, cada autor selecionado terá que publicar até 1000 exemplares do livro, sendo que, do total produzido, 5% deverá ser doado para a Fundação Cultural de Itajaí, a título de contrapartida. Neste ano, em razão dos reflexos econômicos e sociais da pandemia de coronavírus, a obra também poderá ser disponibilizada em formato ebook, como uma alternativa de continuidade à difusão cultural fomentada pela Fundação Cultural de Itajaí.

A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão formada por um representante da Fundação Cultural de Itajaí, um representante da Câmara Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e um escritor de outro município, que será convidado em comum acordo com estas duas instituições. São critérios de avaliação a relevância da obra, viabilidade técnica e coerência entre cronograma e orçamento.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros