terça, 19 de março de 2024
Geral
13/07/2020 | 17:22

Em Itajaí, FIESC apresenta Programa Travessia e plano de desenvolvimento regional

A Federação das Indústrias (FIESC) apresentou ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, um plano de desenvolvimento para a região, feito pelo Observatório FIESC. O presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, explica que foram identificados grandes eixos de crescimento, aproveitando a economia do mar e o projeto da Marinha do Brasil que vai construir quatro fragatas no estaleiro Oceana. Além disso, o plano propõe o desenvolvimento de uma área de tecnologia na parte central da cidade. O encontro foi realizado nesta sexta-feira, dia 10, e contou a com participação do diretor de inovação da FIESC, José Eduardo Fiates, do diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, lideranças industriais e políticas e representantes da academia.

“O que apresentamos hoje no encontro está no contexto do Programa Travessia, que é uma proposta da FIESC para enfrentar a crise pós-pandemia. Essa iniciativa está focada em quatro pilares: reinvenção da indústria e da economia, investimento em infraestrutura, atração de capital e pacto institucional”, disse Aguiar, lembrando que a proposta tem o apoio do setor produtivo do estado e já foi apresentada para o governo catarinense.

Ainda nesta sexta-feira, a diretoria da FIESC teve reunião na prefeitura de Balneário Camboriú. As entidades firmaram parceria para monitorar e testar trabalhadores dos diversos setores produtivos da cidade, com o uso do Coronadados, do SESI. Por meio da tecnologia, será possível ampliar a testagem da população para manter a economia em atividade com mais segurança, e monitorar a evolução do coronavírus.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS