segunda, 18 de março de 2024
Geral
10/07/2020 | 13:47

Univali e Epagri/Ciram firmam parceria para o compartilhamento de dados da região

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou um acordo de cooperação técnica com a Epagri/Ciram com objetivo de consolidar o compartilhamento de informações meteorológicas, oceanográficas e hidrológicas das regiões da bacia hidrográfica do Rio Camboriú e do Rio Itajaí-Açu, incluindo as zonas costeiras adjacentes a esses sistemas.

parceria Epagri.jpg

O acordo permitirá o intercâmbio de dados ambientais e instrumentos de coletas desses dados.

Além disso, aproximará as instituições para realizarem pesquisa científica por meio de projetos de pesquisa. A primeira iniciativa já está em andamento com o Projeto Estuário do Rio Camboriú 2030, coordenado pela Unival, com participação da Epagri. Futuramente, publicações científicas devem ser produzidas com os resultados desse intercâmbio.

O acordo possibilita ainda a otimização dos bens públicos e a potencialização dos recursos humanos e tecnológicos de ambas instituições. Na Univali, as atividades relacionadas a esta parceria contarão com envolvimento do professor Mauro Michelena, do técnico Márcio Piazera e dos estagiários do Laboratório de Oceanografia Física, tendo como responsável a professora Cristina Ono Horita, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia; e na Epagri, o pesquisador Luis Hamilton Garbossa. 

*Foto de banco de imagens feita antes da pandemia.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS