terça, 19 de março de 2024
Geral
08/07/2020 | 10:13

SCGÁS atinge o marco de 15 mil residências abastecidas

Santa Catarina atingiu em junho o marco de 15 mil unidades residenciais abastecidas com gás natural. Além da economia, dos atributos ambientais e da comodidade no fornecimento que fazem do insumo uma excelente solução para condomínios verticais, o número foi alcançado graças aos investimentos e trabalho comercial exercidos pela SCGÁS para torná-lo mais presente na vida da população. 

Atualmente nove cidades catarinenses possuem apartamentos consumindo gás natural. Criciúma é o maior mercado, onde quase 8 mil unidades residenciais são atendidas. Em seguida estão Florianópolis e Tubarão, que somam quase 4 mil apartamentos. As demais cidades - Palhoça, Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville - somam outros 3.185. 

Um dos fatores para expansão desse mercado foi a aproximação entre a SCGÁS e as construtoras há cerca de uma década. "Com a chegada do gás natural nas cidades, as construtoras perceberam o valor agregado ao insumo para seus empreendimentos. O fornecimento contínuo por tubulações é uma das facilidades, dispensando locais para armazenagem e reabastecimento periódico", explica a engenheira da Gerência de Mercado Urbano e Veicular da SCGÁS, Inayê Pessoa Braga Nesi.

A SCGÁS possui hoje parcerias com 73 construtoras. Cerca de 77% das mais de 15 mil unidades residenciais atendidas atualmente resultaram dessas parcerias. Até o final de 2020, com a execução das obras em andamento, o número de apartamentos abastecidos deve chegar a 16,4 mil.

"A carteira de clientes contratados pela Companhia ultrapassa hoje 23 mil unidades residenciais, considerando a soma entre os clientes atuais e os novos a serem interligados nos próximos anos. Além de ampliar o fornecimento nos atuais nove municípios atendidos, estaremos também em Itapema, inaugurando o mercado em mais um município", finaliza Inayê. 


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS