terça, 19 de março de 2024
Geral
08/07/2020 | 10:12

Dezesseis novos leitos são entregues nesta quinta ao Hospital de Camboriú

A Águas de Camboriú entrega nesta quinta-feira pela manhã, às 10h, 16 novos leitos e outros itens estratégicos para ampliar o atendimento à população no Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC). A doação atende um pedido da Prefeitura de Camboriú para equipar o centro de triagem local, onde é realizado o atendimento inicial a pessoas com suspeita de Covid-19. Com forte presença em Santa Catarina – onde também detém as concessões da Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha e Águas de Bombinhas – o Grupo Aegea reafirma o compromisso de levar saúde e dignidade à comunidade de Camboriú.

 

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, é essencial que iniciativas como esta sejam realizadas para dar suporte à administração municipal e proporcionar um melhor atendimento à população. “Temos um compromisso com o município de Camboriú. Em um momento como esse, nossa preocupação é cuidar da saúde e segurança de nossos funcionários e da comunidade. Vamos ajudar a cidade a enfrentar esse desafio”, afirma a presidente.

 

Passada a pandemia, os equipamentos serão muito úteis para a população de Camboriú, principalmente nos casos em que houver necessidade de internação hospitalar. “São equipamentos que ficam pós pandemia para serem utilizados pela população. Hoje sabemos, mais do que nunca, o quão importante é contar com hospitais bem estruturados”, completa.

 

“Ficamos gratos a empresa por atender um pedido nosso. Investir na saúde é investir nas pessoas e, em um momento como esse de pandemia, é uma demonstração de empatia com a nossa cidade”, diz o prefeito de Camboriú, o médico Elcio Rogério Kuhnen.

 

A doação para equipar o centro de tratamento de Camboriú é mais uma das ações que o Grupo AEGEA vem realizando no município no combate ao novo coronavírus, em Santa Catarina. Em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, a AEGEA também fez doação para equipar 15 leitos hospitalares do centro de triagem, através da concessionária Águas de São Francisco do Sul.

 

Equipamentos doados ao Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC):

 

a) 16 camas hospitalares

b) 16 colchões

c) 16 travesseiros

d) 16 suportes para soro

e) 16 escadas de dois degraus

f) 8 oxímetros

g) 15 termômetrosdigitais infravermelho

h) 500 luvas de procedimento látex

 


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS