quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/07/2020 | 17:50

Itapema: Centro de Triagem do COVID-19 atendeu quase 2 mil pacientes em junho

O atendimento no Centro de Triagem do Coronavírus em Itapema chegou a quase  2 mil pacientes com sintomas gripais só no mês de junho. Desde quando iniciou o funcionamento mais de 3500 pessoas receberam atendimento. O local montado na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), localizada na Rua 700, no Bairro Várzea, conta com equipe médica 24 horas.

Após a triagem, os pacientes mais leves recebem medicação e são orientados a permanecer em isolamento social. Já os pacientes com sintomas mais severos, são levados para uma ala específica no Hospital Santo Antônio com monitores, respiradores, leitos de emergência, ultrassom portátil, entre outros equipamentos.

Dose de ataque

Uma das novidades implantadas esta semana, foi a chamada “dose de ataque”  instituída por meio de protocolo determinado pela Prefeita Nilza Simas. A medida inovadora na região é recomendada por médicos e especialistas e utilizada por centros de referência de saúde. Com apenas um sintoma, o paciente já vai receber a receita e a medicação que deverá ser ministrada nos próximos cinco dias. Dentre os medicamentos estão prednisona, azitromicina, ivermectina, oseltamivir. 

 

"Itapema está dando um salto à frente ao instituir a dose de ataque os pacientes com os sintomas do Covid-19. Continuamos com as ações de fiscalização em vários setores produtivos e também nos locais públicos para que as medidas de prevenção sejam cumpridas. Use sempre a máscara, lave as mãos e evite aglomerações. Juntos, venceremos este vírus", completa a prefeita.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS