quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/07/2020 | 17:49

Semasa parcela faturas em função do Covid-19

O Semasa está implementando a lei municipal 7.148, dedicada a  enfrentar os impactos econômicos do coronavírus em Itajaí. A nova norma possui três frentes principais para auxiliar os consumidores: a prorrogação de vencimentos, o parcelamento sem juros e a isenção da tarifa social.

 

            O corte dos serviços de água e esgoto já havia sido proibido, até 31/12/2020, pela lei Nº 7.146. O novo texto prevê que os débitos de todos os consumidores, referentes aos meses de março e abril, sejam automaticamente parcelados em 12 vezes, sem juros, encargos ou multas.

 

            A maior parte dos consumidores vai ter a primeira parcela incorporada à fatura com vencimento em agosto. Em função das datas de leitura, em alguns poucos casos o primeiro parcelamento pode aparecer somente na fatura que vence em setembro. No caso das contas de março e abril que já foram quitadas, não ocorre parcelamento e as novas faturas serão geradas sem alterações.

 

            Caso a compensação do pagamento ocorra apenas após a geração do parcelamento, o valor será considerado automaticamente como crédito pelo sistema, sendo descontado na fatura seguinte.

 

            Para os usuários cadastrados na Tarifa Social, haverá isenção total do valor das faturas pendentes de março, abril e maio deste ano, gerando alívio para o segmento da população mais impactado pelos efeitos econômicos da pandemia.

 

            “O novo coronavírus nos obrigou a reagir rapidamente a demandas inesperadas, mas com ações coordenadas entre a prefeitura, suas secretarias e autarquias, estamos superando cada desafio que se apresenta e preparando o terreno para continuarmos avançando” pontua o diretor geral do Semasa, Diego Antônio da Silva.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS