quarta, 15 de julho de 2020
20/05/2020 - 11:08

Portonave divulga ações em Relatório de Sustentabilidade

Estudo segue diretrizes de modelo internacional para relatar aspectos econômicos, sociais e ambientais do Terminal

A Portonave acabou de lançar o seu Relatório de Sustentabilidade 2019. O objetivo é apresentar à sociedade o desempenho em relação a aspectos econômicos, sociais e ambientais da Companhia no ano passado. Embora o Terminal seja uma empresa de capital fechado, portanto sem a obrigação de publicar relatórios anuais, a prática faz parte do planejamento da companhia que busca divulgar com transparência como desenvolve seus negócios e como é seu relacionamento com seus públicos de interesse, incluindo seus profissionais, clientes, parceiros e comunidade.

O documento traz informações sobre infraestrutura, número e perfil dos profissionais, projetos desenvolvidos interna e externamente, desempenho ambiental e econômico, enfim, um diagnóstico completo da empresa. O relato é feito com base em indicadores da GRI ? Global Reporting Initiative ? organização internacional que publica diretrizes para o relato de desempenho da sustentabilidade, garantindo a comparabilidade entre empresas de diferentes portes e setores de atuação.

Há alguns anos, a empresa deixou de imprimir todo o relatório, com cerca de 70 páginas, pensando em reduzir insumos e preservar o meio ambiente. O documento está disponível em arquivo PDF, no site da empresa. Para acessar, clique aqui.

Em tempos de pandemia do Coronavírus, este ano não será realizado o tradicional Café com a Imprensa, para apresentação dos resultados, e também não haverá a impressão da revista com o resumo do relato ? que era entregue aos profissionais da empresa, Imprensa, clientes, parceiros e comunidade ? foi substituída por um vídeo, para que todos tenham acesso. Clique neste link para assistir à animação que traz um resumo interativo do documento. 

Segunda, 13 de julho de 2020
Pompéia inaugura nova loja em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros