quarta, 15 de julho de 2020
20/05/2020 - 11:06

Marcílio Dias lança camisa em homenagem a Itajaí e celebra a volta ao Campeonato Brasileiro

O Marcílio Dias está de camisa nova. O novo material, que será o terceiro uniforme da temporada 2020 foi lançado na manhã desta quarta-feira (20), com um vídeo conceitual especial, gravado com atletas do elenco profissional, ex-jogadores e torcedores.

O vídeo, produzido pela TAC Filmes em parceira com o Marketing e Comunicação do Marcílio Dias, traz todo o clima de um nascer do sol nos Molhes da Barra do Rio Itajaí-Açu, que aparecem como principal elemento do uniforme.

A camisa leva o nome de \"Encontro Rubro-Anil\", simbolizando encontros especiais, como o azul do mar com o vermelho do sangue, do rio com o mar (cartão postal de Itajaí estampado na camisa), da torcida com seu time, da bola com as redes, do passado com o presente. O Marcílio Dias irá reencontrar o Campeonato Brasileiro em 2020 após sete anos sem disputas nacionais.

E as referências da camisa não param por aí. O novo uniforme também remete ao time do Marinheiro de 1988, que foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série C, melhor campanha nacional da história do Clube. Ela é vermelha e lembra também uma foto clássica tirada pela Revista Placar para uma matéria especial sobre aquele grupo, que ficou conhecido como Siri-Mecânico, e empolgou Santa Catarina conquistando a Taça do 1º Turno do Catarinense. Comandado por Levir Culpi, o Marcílio tinha futebol ofensivo, com vários jogadores que vieram a entrar para a história do Marinheiro.

Para celebrar este encontro entre o passado e o presente, e também demonstrar todo o amor que se confunde entre Itajaí e o Marinheiro, participaram do vídeo três jogadores do atual elenco Rubro-Anil: o goleiro Belliato e os zagueiros Magrão e Wallace, e os ex-atletas de 1988, Gelson Silva, Jairo Lenzi, Wilsinho e Sidnei, que receberam de presente as novas camisas. Depois, todos juntos posaram nos \"pés-de-galinha\" do molhe para fazer uma releitura da foto da clássica Revista Placar.

O Marcílio Dias vem em plena ascensão nos últimos anos. Após voltar à Série A do Estadual em 2018, tem batido recordes, com as melhores campanhas no estadual dos últimos 20 anos, lotando o estádio Dr. Hercílio Luz, e retomando a credibilidade e carinho do seu torcedor. O Clube busca reencontrar os momentos de glória como aconteceu com o Siri-Mecânico no fim dos anos 80, somando passado e presente e levando a um novo futuro de glórias.

A camisa

Feita com o que há de mais tecnológico em materiais esportivos, a camisa de poliéster tem proteção UV, alta resistência, elasticidade, toque macio e sensação de frescor, também ótima respirabilidade e secagem rápida. A camisa \"Encontro Rubro-Anil\", produzida pela marca própria do Clube, \"1919\", está à venda na loja oficial Convés do Marinheiro a partir desta quarta (20), por R$ 145, e também online pelo site www.convesdomarinheiro.com.br. Estão disponíveis todos os tamanhos masculinos e femininos, além da versão manga longa unissex por R$ 160. O Sócio Marinheiro tem 10% de desconto em todos os produtos da loja.

Créditos das fotos: Leonardo Bittencourt

Segunda, 13 de julho de 2020
Pompéia inaugura nova loja em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros