terça, 29 de setembro de 2020
27/03/2020 - 09:55

ITAJAÍ: Assistência Social oferece voluntários para auxiliar idosos com compras

Serviço auxilia grupo de risco, impedido de se deslocar a farmácias e supermercados

Para evitar que os idosos saiam de casa, a Secretaria de Assistência Social está oferecendo um serviço gratuito com o objetivo de disponibilizar um voluntário para fazer deslocamentos até farmácias e supermercados. Os idosos fazem parte do grupo de risco e devem permanecer em quarentena devido ao novo coronavírus (COVID-19). O serviço pode ser solicitado pelo número (47) 9 9609 06 31 (com WhatsApp).

 Até a tarde desta quinta-feira (26), 28 atendimentos já haviam sido realizados pelos voluntários. Iniciado no dia 19 de março, o novo serviço tem sido utilizado por idosos residentes em vários pontos da cidade ? a maioria com solicitações de medicamentos da Farmácia Municipal de Itajaí. Vale ressaltar que a ação é preferencialmente direcionada a pessoas com mais de 60 anos que estão sozinhas em suas residências ou que não possam ser auxiliadas por familiares ou vizinhos.

A Secretaria de Assistência Social informa que as compras em supermercados ou farmácias da rede privada são por conta do solicitante, em dinheiro, visto que os voluntários não estarão autorizados a usar cartões de crédito ou débito, já que senhas são de uso estritamente pessoal.

No retorno das compras, o voluntário vai apresentar ao idoso a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal dos itens adquiridos, bem como a devolução de quaisquer valores restantes (troco).

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros