terça, 26 de maio de 2020
27/03/2020 - 09:52

Procon BC: Ação apreende frascos de álcool em gel com características suspeitas

Após o recebimento de denúncias de diferentes consumidores sobre possível comercialização de produto álcool em gel com textura e odor suspeitos, o Departamento de Fiscalização do Procon, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC) e do Departamento de Vigilância Sanitária, fez a verificação in loco dos documentos e dos itens expostos à venda. Foram então retirados de circulação oitenta e três (83) frascos do produto de uma farmácia da cidade.

Com apoio do farmacêutico da Vigilância Sanitária do município foi verificada ainda as características do produto. A fiscalização afirmou reconhecer vapores de solventes diferentes que não de etanol.

Os produtos foram apreendidos pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC), e serão encaminhados para perícia com o intuito de identificar sua composição química e consequentemente se tal produto é apto ao consumo ou não.

De acordo com o Procon, a fiscalização se manterá firme no município e não medirá esforços para garantir a segurança nas relações de consumo e pela defesa do consumidor.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros