quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/03/2020 | 10:00

NAVEGANTES: Parceria da Secretaria de Assistência Social e Igreja Luz da Vida cria abrigos emergenciais para pessoas em situação

Como forma de evitar a exposição dos moradores em situação de rua ao novo Coronavírus - Covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Navegantes em parceria com a Igreja Luz da Vida, iniciou nesta quarta-feira (25), o acolhimento destas pessoas em um abrigo cedido pela igreja. A equipe de abordagem social está encaminhando estas pessoas para permanecerem temporariamente no espaço. O pedido foi feito pelo prefeito Emílio Vieira ao Pastor Fernando, que prontamente cedeu o espaço para atender a demanda.

A parceria também conta com o apoio da Secretaria de Saúde, através de triagem e avaliação da situação de saúde daqueles que aceitarem o serviço. A cooperação se dará também com o apoio de voluntários da igreja. 

Segundo a Secretária da pasta Maria Flor, o município disponibilizará seguranças e atendimento de saúde, e a Secretaria de Assistência manterá o acompanhamento através de sua equipe. A manutenção do espaço no que tange à alimentação e higiene pessoal, se dará através de doações de voluntários e da própria Secretaria de Assistência.

Sobre a abordagem nas ruas, a secretária lembra que as equipes estão intensificando as visitas em locais onde essas pessoas estão. O objetivo é identificar, monitorar e orientar os moradores sobre os serviços oferecidos e as formas que eles podem receber o auxílio.  

Caso haja a recusa, orientações são prestadas, observando as condições físicas dessa população. A intenção é que os moradores em situação de rua sejam direcionados ao espaço cedido pela igreja.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS