sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/03/2020 | 16:42

Hotel de Balneário Camboriú acolhe profissionais de saúde durante período da pandemia

Uma das principais angústias de quem vive na linha de frente da pandemia do coronavírus é ter que retornar para casa após o trabalho intenso, colocando em risco iminente os próprios familiares. Contudo, graças à solidariedade, profissionais da saúde que atuam diretamente no combate e tratamento da Covid-19 terão acolhimento para descansar e recarregar as energias em segurança.

Em Balneário Camboriú, o empresário Isac Pires, doou as instalações do Hotel Pires para acolher os profissionais da saúde - o critério para utilizar o local é estar trabalhando no combate à pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).

Ao todo, estão à disposição dos profissionais, 160 dormitórios individuais e/ou para casais. Outros hotéis da cidade também se engajaram nessa corrente do bem e vão apoiar com doação de roupas de cama e produtos de higiene e limpeza.

De acordo com o infectologista Martoni Moura e Silva, seguindo as normas de segurança, foi solicitado aos profissionais de saúde que façam seu primeiro banho após a jornada, em seus respectivos ambientes de trabalho. Depois, ao terem acesso ao hotel, podem tomar seu segundo banho, com mais tranquilidade e conforto.

Vistoria e capacitação
Na tarde de segunda-feira (23), os colaboradores da rede hoteleira receberam capacitação para proceder de forma ainda mais rigorosa na higienização dos ambientes. O manuseio da roupa de cama e descarte do lixo, por exemplo, será diferente durante a pandemia. O hotel também passou por vistoria, conforme o infectologista.

Será dada atenção redobrada ao descarte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas. Importante reforçar a higienização imediata das mãos, assim que os equipamentos de proteção foram descartados. No hotel haverá ainda a determinação quanto ao uso do elevador - apenas uma pessoa por vez terá acesso. As áreas comuns não serão abertas.

“Os profissionais de saúde vão utilizar os quartos para dormir e proteger suas famílias do contágio do vírus, evitando levar a propagação da Covid-19 para suas casas. São estes os guerreiros que serão recebidos nesse hotel, e o sentimento de todos os envolvidos é de muito acolhimento, sabendo da distância que temos que manter um dos outros nesse período do isolamento”, enfatiza o infectologista, Martoni.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS