quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/03/2020 | 17:06

Casa de Apoio Social e Centro POP mantêm atendimentos à população

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa estão funcionando normalmente a Casa de Apoio Social, no bairro São João, e o Centro POP, no bairro Cidade Nova, que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. Refeições e demais serviços continuam sendo ofertados aos acolhidos. Há reforço nas normas de higiene e nos espaços de uso coletivo, como refeitórios.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, os lanches oferecidos à população em situação de rua, no Centro POP, também continuam sendo distribuídos. Na Casa de Apoio, também estão sendo servidas as quatro refeições diárias e todo o trabalho de cozinheiras, camareiras e demais funcionários segue sendo feito. Novos acolhimentos estão sendo realizados somente em casos emergenciais.

“No momento, a Casa de Apoio está funcionando com 24 acolhidos, que também estão respeitando o período de quarentena. Somente quatro acolhidos que têm trabalho regular externo estão saindo e retornando”, destaca José Renato Moser, coordenador da Casa de Apoio Social.

A Abordagem Social segue orientando as pessoas que se encontram em situação de rua que evitem de circular pela cidade.

Voluntários vão auxiliar idosos

Para evitar que os idosos saiam de casa, a Secretaria de Assistência Social está oferecendo um serviço gratuito com o objetivo de disponibilizar um voluntário para fazer deslocamentos até farmácias e supermercados. Os idosos fazem parte do grupo de risco e deverão permanecer em quarentena devido ao novo coronavírus (COVID-19). O serviço pode ser solicitado pelo número (47) 9 9609 06 31 (com WhatsApp).

A Secretaria de Assistência Social esclarece que o serviço será direcionado àqueles idosos (mais de 60 anos) que estão sozinhos em suas residências, cujos familiares ou vizinhos também estão impossibilitados de fazer tais deslocamentos. As referidas compras de medicamentos ou alimentos são por conta do solicitante, em dinheiro, visto que os voluntários não estarão autorizados a usar cartões de créditos ou débito, já que senhas são de uso estritamente pessoal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS