terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/03/2020 | 10:16

Viralizze Multimídia dá 4 dicas para PMEs em tempo de Coronavirus

A pandemia do novo Coronavirus está deixando as empresas de cabelo em pé, especialmente as pequenas e que prestam serviços. Estamos sendo obrigados, cada vez mais, a ficar em casa. Nada mais justo para evitar que essa pandemia tome maiores proporções, certo? Mas, e quem é empresário ou então tem uma pequena empresa e atende clientes de forma direta ou trabalha com serviços? Profissionais liberais entram nesse panorama, também. Pensando na maioria dos seus clientes, que faz parte dessa fatia de mercado, a Viralizze Multimidia, especializada em mídias digitais, elencou 4 dicas que podem ajudar a atravessar essa crise de forma menos traumática. Confira:

Dica #1 - Ofereça um voucher para assim que a crise acabar

Cliente cancelou o serviço? Ofereça um voucher para atrair ele logo após a crise novamente. É muito ruim você vender um serviço para o seu cliente e de repente ter que reembolsar o dinheiro que você estava já contando ou até mesmo usou. Para que isso não seja recorrente ou atrapalhe seus planos ofereça ao seu cliente um voucher com um % a mais do que ele comprou. Assim ele sairá feliz com a solução encontrada por você além de ter que voltar para a sua empresa assim que a quarentena acabar.

Dica #2 - Intensifique a comunicação nas redes e crie um sistema delivery

Cliente não visita mais sua empresa? O jeito é intensificar sua comunicação nas Redes Sociais e criar sistema de entrega delivery do seu produto. A quarentena é um fato, estamos vivendo ela e muitas pessoas que podem estão adotando o sistema de trabalho Home Office, com isso seu negócio poderá ter uma grande vantagem. Essas pessoas estarão mais conectadas as redes sociais, por isso, intensifique suas postagens e stories informando a elas que você entrega seu produto na porta das suas casas. Esse pode ser um aprendizado e tanto para sua empresa e talvez o delivery permaneça para sempre em seu negócio.

Dica #3 - Troque a sala de reunião por videoconferências

Não se pode fazer reunião presencial? Use as videoconferências

Pelo WhatsApp, Zoom, Skype ou outro aplicativo que você conheça. Se o seu serviço pode ser entregue dessas plataformas, use o que estiver ao seu alcance para continuar atendendo e com qualidade. Além de trazer praticidade e segurança para o seu cliente, você irá aprender a usar novas formas de se comunicar e vender seus serviços, e até ampliar a atuação do seu negócio.

Dica#4 - Ajude o cliente a executar e seja referência

Clientes podem executar, mas precisam de suas orientações. Se o principal produto da sua empresa são serviços, é uma boa hora de criar um produto digital e compartilhar seu conhecimento.Seu conhecimento pode virar uma live, um ebook, um vídeo, a ideia não é você transformar o seu negócio em outro completamente diferente, mas, aprender um novo meio de entregar seu conhecimento. Isso pode gerar uma renda extra para você e ao mesmo tempo um novo produto para você oferecer ao seu cliente. A hora é de expandir, começando pelas nossas ideias.

 

Sobre a Viralizze Multimidia

Nascida em Florianópolis, a Viralizze Multimidia oferece soluções em marketing para pequenos e médios negócios, dando a eles grandes oportunidades por um valor justo. Com mais de 8 anos de atuação, a empresa cresceu 85% no ano passado, tem clientes em nove estados brasileiros e em Orlando e acaba de firmar parceria em Los Angeles, para ampliar os atendimentos nos EUA. Entre os clientes atuais da agência, hoje, estão nomes como Barbearia VIP, Canto do Sabor, Canto Joaquina, Academia X-One, Cine Café Creperia, Churrasquim Floripa, Restaurante Paixão de Verão, CD’Avila, Pressmanager, SINO, Desconfie Já e Florida Upholstery. A Viralizze conta, hoje, com um time de seis profissionais, e deve crescer, em número e quantidade de clientes, cerca de 50% ainda em 2020.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS