quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/03/2020 | 17:03

Univali garante seguro educacional a alunos de todos os níveis de ensino

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) apresentou, na tarde da última sexta-feira, dia 6 de março, a representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a proposta do seguro educacional que contempla, desde fevereiro deste ano, estudantes da educação básica, graduação, pós-graduação e Univali Idiomas, e colaboradores da Instituição.

 

O benefício é ofertado, de forma gratuita. Com ele, a Univali garante que todos os alunos tenham segurança financeira ao longo do curso, ou seja, sem interromper os estudos por conta de situações financeiras inesperadas. É possível acioná-lo em caso de perda de renda por desemprego; por acidente ou doença; por invalidez ou óbito. Nos casos de perda de renda do responsável financeiro, sem justa causa, comprovando vínculo empregatício CLT, de no mínimo 12 meses; e óbito ou acidente que resulte em invalidez total, o seguro realiza o pagamento de cinco mensalidades.

A Univali disponibiliza ainda o seguro de acidentes pessoais, que oferece proteção e assistência médica e hospitalar em caso de acidente dentro da instituição de ensino, no trajeto ida e volta ou nas atividades externas sob supervisão da Universidade, com encaminhamento para clínicas e hospitais de todo o Brasil. O seguro também cobre despesas médico-hospitalares e odontológicas e reembolso de medicamentos e outras despesas médicas relacionadas ao acidente.

“É uma ótima novidade, inclusive não temos conhecimento de que outras instituições do Estado ofertam este seguro, gratuitamente. Será mais um diferencial do aluno da Univali", comentou o presidente do DCE, Leandro Freitas.

A reunião aconteceu na Reitoria, com esclarecimentos apresentados pela equipe da Secretaria Executiva na Fundação Univali. Participaram, além dos representantes do DCE, o reitor, professor Valdir Cechinel Filho; o vice-presidente da Fundação Univali e chefe de Gabinete de Gestão Integrada, professor José Roberto Provesi; a secretária executiva da Fundação, professora Luciane Merlin Bervian; o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor José Carlos Machado; o vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Alberto Tomelin; a tesoureira e diretora administrativa da Fundação Univali, Cleunice Aparecida Trai; e o diretor de Planejamento e Finanças da Fundação Univali, Djeison Siedschlag.

“Com projetos como este, consolidamos cada vez mais a nossa relação com a comunidade acadêmica. Em um momento de turbulência na economia devido a diversos fatores, a proteção financeira permitirá mais tranquilidade aos nossos alunos, pais e responsáveis. A medida integra o planejamento estratégico 2018-2028 e o plano de gestão Conectar & Inovar. São ações que nos conectam ainda mais com as pessoas e as motivam a tornarem-se protagonistas do desenvolvimento por meio da educação", ressaltou o reitor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS