sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/03/2020 | 16:12

Governador defende reformas da Previdência e Tributária na posse da nova diretoria da ADVB/SC

Foto: Mauricio Vieira / Secom

O governador Carlos Moisés defendeu a importância das  reformas da Previdência e Tributária na posse dos novos gestores catarinenses da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC). Angela Gonçalves comandará a entidade durante o biênio 2020/2021. 

Em seu discurso aos empresários, Carlos Moisés elencou alguns dados que demonstram a necessidade da aprovação da nova previdência no âmbito estadual. O déficit anual com o pagamento de inativos está em R$ 4,4 bilhões. 

“Queria destacar aqui a importância do apoio de todos vocês à Reforma da Previdência. Muito dinheiro do Caixa Geral do Estado está sendo colocado para cobrir esse déficit. São valores que poderiam estar sendo investidos em áreas fundamentais”, discursou o governador. 

Em relação à Reforma Tributária, a nível federal, o governador ressaltou a necessidade de uma simplificação do sistema de pagamento de impostos e afirmou que hoje é impossível zerar o ICMS dos combustíveis. 

“Nós precisamos da Reforma Tributária. Todos precisam pagar um pouquinho. No estado, estamos indo atrás da Nota Fiscal Eletrônica para o consumidor, para facilitar tanto para o cidadão quanto para o governo”, prosseguiu. 

Em alinhamento à proposta da ADVB 4.0, Carlos Moisés destacou ainda iniciativas para implementar o governo digital, como a eliminação dos processos em papel, a compra de combustível por aplicativo e o deslocamento dos servidores por meio do GovCar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS