sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/03/2020 | 16:48

CDL de Itajaí e Procon vão levar informações aos empresários e consumidores

O encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí em parceria com o Procon é alusivo ao Dia do Consumidor, lembrado em 15 de março e quer levar aos associados da CDL o maior número de informações sobre os direitos e deveres dos empresários e consumidores. A ideia é criar um bom relacionamento entre o consumidor e o comerciante. 

 

“O Procon tem por norma defender o consumidor, que é aquele que nos faz crescer e que faz a nossa empresa permanecer de pé, então é muito bom ter uma relação saudável com a instituição e entender como podemos ajudar”, explica Mário da Silva, Diretor de SPC da CDL/ Itajaí. 

 

A partir das explanações, que contarão com a presença de advogados da OAB Itajaí e fiscais do Procon, o intuito é orientar o comerciante para que no dia a dia, utilize de maneira correta as regras definidas por lei. “A intenção é repassar a orientação e a partir disso, o lojista possa adequar seu estabelecimento. O principal objetivo é trazer as orientações, para um ambiente onde todos podem ter acesso, tirar suas dúvidas e diminuir os problemas na relação de consumo”, Francisco Johansen, fiscal do Procon Itajaí.

 

O encontro ocorre no dia 9 de março, às 19h30 no Auditório da Secretaria de Educação de Itajaí e a entrada é gratuita.

 

SERVIÇO: 

O que: Encontro CDL e Procon Quando: 09 de Março - 19h30Onde: Auditório da Secretaria de Educação de ItajaíEntrada gratuita 

 

Canal entre consumidor e empresa: consumidor.gov.br 

 

Outra possibilidade para resolver problemas cotidianos relacionados ao comércio, é utilizando o site consumidor.gov.br. Aqui, é possível se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. Primeiro, é importante verificar se a empresa a qual quer reclamar está cadastrada no site. Registre sua reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS