quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/02/2020 | 17:14

Nos últimos três anos Camboriú dobrou o número de MEIs

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem acompanhando o crescimento dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e nesta semana, divulgou o número de novas empresas criadas no Município até janeiro deste ano. Já são 6.470 MEIs consolidados em Camboriú. Esse número dobrou nos últimos três anos, em dezembro de 2016, eram apenas 3.208.   

De acordo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Bianchet, esse crescimento faz parte dos três pilares dessa gestão: desenvolvimento sustentável, gestão econômica e social. “Eleva o patamar do município ter um número maior de empreendedores, visto que saindo fora da informalidade e com maior lucratividade eles podem crescer e migrar de porte empresarial”, comenta. 

A abertura da MEI permite que o empreendedor saia da informalidade, gerando  emprego e renda no município. A Prefeitura faz abertura de MEIs gratuitamente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que facilita e desburocratiza o serviço de abertura de empresa. O processo pode levar apenas 30 minutos. “Esse suporte é muito importante para fazer com que o cidadão camboriuense que está na na informalidade, sinta-se mais seguro e amparado juridicamente para se tornar um empreendedor”, destaca o assessor de Indústria e Comércio, Marlon Borsatto. 

Pequenos empresários formalizados

O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria e tem registro de pequeno empresário. Para se cadastrar como MEI, é preciso ter faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado. 

Entre os vários benefícios da formalização estão:

aposentadoria;

auxílio doença;

auxílio maternidade;

facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito;

emissão de notas fiscais;

redução do número de impostos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS