quarta, 12 de agosto de 2020
21/02/2020 - 10:02

Integrantes do Observatório Social de Itajaí cobram agilidade na revitalização no entorno da Igreja Matriz

A obra, prometida para ficar pronta em dezembro ainda deve demorar 60 dias para ser finalizada. O Observatório Social cobra agilidade na remodelação do Largo da Matriz
 
 
Desde julho do ano passado, o entorno de um dos principais cartões postais de Itajaí virou um grande canteiro de obras. A revitalizaç do jardim ao lado da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e da Praça Irineu Bornhausen que fica em frente era para estar pronta em dezembro segundo a prefeitura, mas até agora não teve um fim.  Na terça-feira, integrantes do Observatório Social de Itajaí estiveram na prefeitura para cobrar explicações sobre o atraso. A administração pública diz que a responsabilidade é da construtora que ganhou a licitação e que está executando a obra. Hoje os voluntários que fazem parte do Observatório estiveram no canteiro de obras para falar  com o engenheiro responsável que alegou falta de mão de obra especializada para o projeto e que o serviço está dentro do prazo, mudado para o dia 29 de março. A obra prometida para dezembro, deverá ainda levar 60 dias para ficar pronta, segundo o assessor especial da prefeitura de Itajaí, o engenheiro Auri Pavoni. Na visita o Observatório cobra também transparência e maior agilidade para devolver ao povo o local pronto, feito com investimento público.
O orçamento para a revitalização do espaço público   é de R$4,3 milhões  que vem do Fonplata, financiancimamento internacional do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí, que projeta a cidade até 2040. Segundo o presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke Filho, a instituição irá fazer um levantamento da licitação, do projeto e prazos estabelecidos e que os integrantes do Observatório vão fazer outras visitas para cobrar agilidade no andamento da obra. Sabatke ainda convida o cidadão de Itajaí para visitar a obra e fazer também os questionamentos sobre o atraso. A intenção do Observatório Social é cobrar de maneira apartidária, o bom uso do dinheiro público aplicado em projetos como esse.
Sexta, 07 de agosto de 2020
BOMBINHAS: RODA DE CHORO LIVES
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros