sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/01/2020 | 11:34

Penha amplia benefício a universitários e abre inscrições para matriculados em Balneário Camboriú

Alunos de Penha que cursam o ensino universitário ou mesmo em outros graus de ensino em Balneário Camboriú terão, a partir deste ano, transporte estudantil custeado pela Prefeitura local. Através do edital 002/2020, o secretário Jaylon Jander Cordeiro da Silva abre no próximo dia 27 de janeiro as inscrições e recadastramento para esses estudantes, relativo ao primeiro semestre deste ano e para alunos de instituições como Uniavan, Univali e Udesc.

 

O prazo para entrega de documentação abre dia 27 e segue até dia 4 de fevereiro, na sede da Secretaria de Administração da Prefeitura, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 3, centro, das 12h às 17h. A secretaria atenta que serão 42 vagas para o itinerário de Balneário Camboriú. A escolha dos contemplados com o benefício se dará por ordem cronológica de cadastro e repasse da documentação em ordem.

 

Para se cadastrar, o aluno precisa levar comprovante de matrícula no curso universitário ou técnico, fora do Município, assinado pelo coordenador, morar em Penha, comprovando com contrato de aluguel de imóvel, autenticado em tabelionato, e faturas de contas do local onde reside (água, luz, internet, telefone ou condomínio são válidas).

 

A inscrição também requer cópias da identidade ou carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho, duas fotos 3x4 para a carteirinha. Jaylon observa que serão aceitos documentos apresentados em nome dos responsáveis legais do estudante, com aprovação de parentesco, se for pai ou mãe, e não será concedido benefício a estudante que perder o prazo de entrega dos documentos.

 

De acordo com o prefeito Aquiles da Costa, esse é mais um passo importante para ampliação do transporte estudantil a universitários de Penha que estudam na região – o qual ganhou gratuidade com o início da atual gestão. Atualmente, estudantes universitários de Penha têm garantida a gratuidade nos horários matutino e noturno para Itajaí, e noturno para Navegantes.

 

Balneário Camboriú passa a ser a terceira cidade contemplada com esse benefício. Para Itajaí e Navegantes, o benefício é oferecido pela Prefeitura aos alunos da Univali, Senac, IFES, IFSC, Geração, Fisiomar, Unopar e Energia (manhã e noite); além de Uniasselvi e Sinergia (período da noite).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS