sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/01/2020 | 18:33

Itajaí Sailing Team disputa 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, em fevereiro

O Itajaí Sailing Team [tricampeão na Copa Veleiros de Oceano tetra no Catarinense de Oceano no ano passado] vai disputar, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, o 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. O evento acontece nas raias da Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, na praia de Jurerê, e é considerado a principal competição de vela oceânica do estado. Está ainda entre as três maiores semanas de vela do país, ao lado de Búzios e Ilhabela.

“Na edição passada obtivemos a segunda colocação na categoria ORC e nossa tripulação vai dar tudo de si para garantir o topo do pódio neste ano. A equipe está muito bem entrosada, o barco em excelentes condições técnicas e temos plenas condições de trazer esse título para Itajaí”, diz o comandante e manager do IST, Alexandre Santos.

Estão previstas seis regatas para as classes ORC, IRC, C30, HPE-25 e BRA-RGS, sendo uma longa e cinco barla-sota. Há ainda a possibilidade da realização de uma regata média, dependendo das condições de vento, que então substituirá uma das regatas barla-sota. Já as classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos têm quatro regatas previstas no programa, sendo uma longa e três médias.

O time itajaiense de vela navega com um veleiro Soto40, considerado dos mais rápidos da classe Oceano. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS