sexta, 28 de fevereiro de 2020
23/01/2020 - 10:50

Prefeito recebe plano de ações e obras para abastecimento de água em Camboriú

A presidente da concessionária Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, apresentou ao prefeito Elcio Rogério Kuhnen um plano de ações para melhorias no sistema de abastecimento do município. Em um primeiro momento, o plano prevê obras para ampliar a oferta de distribuição de água para os bairros São Francisco de Assis, Conde Vila Verde e Rio Pequeno, que juntos concentram uma população estimada de 25 mil pessoas. As melhorias propostas preveem, nos próximos 120 dias, a instalação de boosters (estações de bombeamento de água), intervenções na rede e instalações de registros para setorização da distribuição.

 

Sensível às demandas da população, o prefeito também solicitou a implantação de rede de água no bairro Várzea do Ranchinho e a instalação de um posto de atendimento da concessionária no bairro Monte Alegre. Sobre a disponibilização do Centro de Controle Operacional dentro da Prefeitura, a concessionária se comprometeu a atender à solicitação em 15 dias. Esta ferramenta permitirá que o prefeito acompanhe em tempo real o abastecimento de água na cidade. ?A reunião foi bastante positiva e mostra que, quando existe parceria entre o poder público e a concessionária, os planos avançam, as obras seguem e a maior beneficiada é a população?, observa Reginalva Mureb.

 

Há quase três meses, moradores decidiram pela construção do sistema de abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto pela Águas de Camboriú em audiência pública realizada na prefeitura. A previsão é de investir R$ 170 milhões nos dois sistemas para Camboriú. Após a assinatura de um termo aditivo com o poder concedente, a concessionária prevê a implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a incorporação dos investimentos no sistema de esgoto.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros