quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/01/2020 | 18:20

Pôr do Sol mais charmoso com a Feira do Poente

É no jardim de uma casa, repleto de árvores, muito verde e energia do bem, que acontece a Feira do Poente. O evento que vai ser realizado no próximo sábado, dia 25, está em sua 15ª edição.

                A idéia nasceu em 2014. Luciana Coelho de Souza Ferreira, a organizadora, desejava reunir pessoas do bairro de Cabeçudas, em Itajaí, transformando desta forma vizinhos em amigos. Mas tinha que ser de uma forma agradável, simpática, melhor ainda se todos tivessem a oportunidade de conhecer e usufruir do talento dos vizinhos, propagar, divulgar, passar a consumir, valorizando assim, ainda mais o trabalho artesanal, incentivando o consumo de produtos ecológicos, saudáveis, exaltando os artistas do bairro. A primeira foi realizada em parceira com a amiga Silvana Rocha, numa tarde de domingo. Ainda não era como Luciana sonhara, mas foi sem dúvida o ponte pé inicial para um evento que está em constante crescimento.

                Hoje a feira não congrega apenas os vizinhos, mas artistas, micro empreendedores, prestadores de serviços de toda a cidade. É realizada sempre no segundo sábado do mês, transferindo data em caso de mal tempo, já que a feira acontece ao ar livre. 

                " A ideia é oferecer sempre um momento onde o pequeno produtor tenha um espaço para comercializar seus produtos a baixo custo, atraindo assim uma clientela diferenciada, fidelizando consumidores conscientes, num local diferenciado e agradável." destaca a idealizadora da Feira do Poente , Luciana Coelho de Souza Ferreira.      

                Para participar da feira, é necessário passar por um edital de inscrição, a cada edição profissionais diferentes, com novos produtos e serviços. Em quinze feiras já passaram mais de 100 expositores e cerca de mil pessoas já prestigiaram o evento.

                Artesanato de várias técnicas, gastronomia e música ao vivo é o que o público vai encontrar na Feira do Poente. Os presentes ainda tem a oportunidade de serem agraciados com brindes, a serem oferecidos pelos expositores.

                " A feira é perfeita para aquela esticadinha após a praia, curtir o por do sol num ambiente com uma vibe super bacana, do bem, com boa música, bons produtos, boas pessoas, o jardim é todo iluminado, sem tendas em total contato com a natureza."reforça Luciana.

                Na edição deste sábado a Feira do Poente conta com 24 expositores, de chopp artesanal, sanduiches, pizzas, roupas femininas, macramê, ecojóias, cartonagem e encadernação, bijouterias, docinhos, comida vegana, plaquinhas de identificação para pets, pote da gratidão, bordado, brechós, alimentos sem lactose e glúten, plantas e arranjos, livros infantis, orgonites, roupas e acessórios com a tecnica de tie dye, amigurumis, artesanato em mdf,  a tapetes. Embalado pelo talento de Joana Soul. Opções variadas para um público exigente e consciente.

                O evento é gratuito, acontece neste sábado, dia 25, das 18 horas às 22 horas. A Feira do Poente Se localiza na Rua  Benjamin Constant, 320, Cabeçudas, Itajaí.

Texto: Christiane Pinheiro - Jornalista ( JP 01044 SC)


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS