quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/01/2020 | 11:06

Camboriú elabora plano de desenvolvimento territorial do turismo

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, por meio do Departamento de Turismo, iniciou na última semana a elaboração do plano de desenvolvimento territorial do turismo o município. O projeto conta com parceria do Ministério do Turismo e tem como objetivo criar e potencializar instrumentos que venham a contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade, aprimorar o desenvolvimento como destino e consequentemente movimentar a economia local.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, o projeto é desenvolvido por profissionais qualificados, está sendo realizado em várias etapas e conta com diversas metodologias, como por exemplo, mapeamento dos atrativos turísticos, visita técnica, consultas populares, entre outros. “Trata-se de uma equipe multidisciplinar de profissionais, que com base nos dados que estão sendo coletados conseguirá produzir um diagnóstico, identificando assim a atual situação do turismo de Camboriú. Dessa forma poderemos definir propostas reais, que possam contribuir para a potencialização turística da nossa cidade”, explicou.
 
Na última semana foi realizada a capacitação técnica da equipe de trabalho, onde os profissionais puderam visitar in loco nos principais pontos turísticos de Camboriú e dessa forma iniciar a pactuação do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo e a Hierarquização dos Atrativos Turísticos, identificando e mapeando as vocações turísticas por segmentos e modalidades que estão sendo realizados. A próxima etapa consiste em realizar uma oficina, para que se consiga assim o levantamento de planos estratégicos a serem debatidos. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS