quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/01/2020 | 17:56

Teatro Bruno Nitz recebe mostra-performance InspiNat nesta sexta-feira (24)

A natureza foi fonte de inspiração para bailarinos de Balneário Camboriú. Eles mapearam a flora e fauna da cidade e o resultado foi transformado na mostra-performance de dança contemporânea InspiNat, que será apresentada nesta sexta-feira (24), às 21h, no Teatro Bruno Nitz. O espetáculo tem entrada gratuita e faz parte do projeto Inspirações Naturais, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.
 
A mostra-performance se divide em dois atos. No primeiro acontece a mostra, durante a qual o público conhece o arcabouço da pesquisa realizada na natureza, através de imagens, vídeos e trilha sonora; no segundo ato ocorre a performance e o espectador é levado para um mundo misterioso e íntimo, composto por elementos naturais e corpos ancestrais. 
 
A paisagem sonora reproduzida no segundo ato é composta ainda por gravações captadas na natureza, que foram tratadas para a criação de determinadas sonoridades para o espetáculo. Considerada como música eletroacústica, a paisagem sonora da performance InspiNat contribui para a caracterização introspectiva da cena. Ela transporta os ouvintes para um estado de submersão interior. 
 
“Queremos mostrar um pouco de nossa pesquisa através da dança contemporânea, além de imagens, vídeos e trilhas sonoras, levando o espectador para um mundo imagético e íntimo composto por vários elementos naturais”, conta a diretora artística do projeto, Caroline Calcaterra.
 
ELENCO:
 
Caroline Calcaterra
Produção geral, Direção artística, Coreografia
 
Fernando Dalla Nora
Colaboração artística, Videomaker e Paisagem sonora
 
Fotografia
Giulia Frota @ROTA27ATOR
Colaboração de Emaline Ferrari
 
Designer
Studio Ponta 
 
Ilustração
@A.LA.GABS.ART com a colaboração de Caroline Calcaterra
 
Elenco Bailarinos-pesquisadores
Caaro Costa
Fernando Dalla Nora
Gabriel Engster
Michele Chaves
Nathalia Duarte

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS