sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/01/2020 | 16:48

Marcílio enfrenta Figueirense em último jogo-treino antes do Catarinense

O Marcílio Dias enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira (15), às 16h, em Palhoça, no CT do Cambirela. É o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Catarinense.

Até agora, o Marinheiro já enfrentou o sub-20 do Avaí, além de Juventus, Joinville e Athletico Paranaense. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Apesar dos resultados, o técnico Moisés Egert avaliou todos os testes de maneira fria. Para ele, o importante foi testar a formação da equipe, preparação física, marcação e outros pontos em campo.

Atuando pela primeira vez em Santa Catarina, Moisés vê o trabalho frente ao Marinheiro como um desafio. “Meu grande desafio é esse. Existe um equipe base, mas existe atletas que estão chegando e eu estou chegando. Com a minha maneira de trabalhar, minhas convicções. Mas eu vejo que futebol não tem segredo. É tempo, repetição, pra que tenha padrão e as coisas fluam naturalmente”, explica.

O comandante está aproveitando o tempo que tem para trabalhar da melhor maneira possível. “A gente monta estratégia, treinamento, com todo cuidado. Através da vontade, da qualidade dos atletas, a gente tem acelerado alguns processos. A resposta tem sido boa”, garante.

Para Moisés, o jogo-treino é o mais próximo de um jogo oficial e isso é fundamental na preparação às vésperas do Catarinense. “É uma equipe com muita disposição, interesse, entrega. Tem feito aquilo que eu tenho pedido. Estou muito satisfeito, estamos no caminho certo”, finaliza.

Já para o Superintendente de Futebol, Marco Gama, é nítida a evolução da equipe desde a primeira partida. “Esse período da pré-temporada é de grande importância porque nos leva a uma realidade muito próxima da competição. Treinar e ajustar a equipe com vitória é muito bom, mas não é isso que estávamos buscando. Queríamos encontrar a formação ideal”, explica.

Gama ainda ressalta que as coisas podem ser diferentes até o fim da competição, já que os adversários do estadual devem mudar até enfrentar o Marinheiro.

A estreia do Marcílio Dias está marcada para o dia 22 de janeiro, às 21h, diante do Brusque. A caminhada pela taça do estadual começa em Itajaí, no estádio Doutor Hercílio Luz.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS