sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/01/2020 | 11:22

REPRESENTANTES DA AMFRI PARTICIPARÃO DE PAINEL SOBRE GOVERNANÇA EM TRANSPORTES NOS EUA

Representantes da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) embarcam nesta terça-feira (14) para a cidade de Washington (EUA) no intuito de apresentar o projeto de mobilidade da região da Amfri no painel de boa governança na conferência Transforming Transportation 2020. A apresentação será sobre o sistema de transporte coletivo multimodal para a região que já conta com apoio técnico do Banco Mundial e que contemplará os onze municípios da Amfri.

O objetivo é apresentar e debater projetos dentro do tema central da conferência que é “conectar as pessoas com crescimento sustentável” (Connecting People for Sustainable Growth). A Conferência ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro e é iniciativa do World Bank Group e do World Resources Institute (WRI).

“Nossa região é composta por cerca de 715 mil pessoas e no verão chegamos a quase 2 milhões. Para fazer frente ao desafio de locomoção de uma região conurbada como a nossa, construímos, através da Amfri, o projeto de um sistema multimodal composto por onze linhas interligadas, três das quais com sistema BRT. Para implementar esse sistema, criamos em fevereiro de 2019 o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri (CIM-AMFRI), que é uma inovação em termos de Brasil e possibilita a atuação, via consórcio, em diferentes temas comuns à região, sendo a mobilidade urbana um dos eixos. É para falar sobre esse projeto e a região que fui convidado para esta conferência em Washington”, explicou o presidente da AMFRI, Fabrício Oliveira.

Além dos representantes da AMFRI, a comitiva é composta por representantes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri (CIM-AMFRI), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e do município de Itajaí.

 

Transforming Transportation

A Transforming Transportation é uma conferência anual co-organizada pelo Banco Mundial e pelo WRI Ross Center for Sustainable Cities. Em 2019, mais de 1.100 participantes se reuniram na sede do Banco Mundial em Washington para discutir os desafios atuais e futuros enfrentados pelos países em todo o mundo no fornecimento de mobilidade sustentável para todos.

 

Texto: Ivan Rupp – Prefeitura de Balneário Camboriú


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS