quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/01/2020 | 18:31

Aberto terreno para construção de cabeceira da nova ponte sobre o rio Itajaí-Mirim

Mais duas casas foram demolidas para obras de mobilidade em Itajaí. Na manhã desta quinta-feira (09) o bairro São Judas foi contemplado, no cruzamento das ruas Aldolfo Batschauer e José Pereira Liberato. Os terrenos darão lugar à cabeceira da nova ponte sobre o rio Itajaí-Mirim, entre os bairros Cidade Nova e São Judas. A construção da estrutura iniciou em outubro e a conclusão está prevista para julho de 2020.

Como 160 metros de extensão, 15 metros de altura e 80 de vão, a ponte fará muito mais que a ligação das ruas Sidnei Schulze (Cidade Nova) e Adolfo Batschauer (São Judas). A nova estrutura permitirá um novo acesso direto entre os bairros e o Centro de Itajaí.

A ponte sairá do entroncamento das ruas Otto Hoier e Sidnei Schulze, atravessará o rio e seguirá em um corredor pelas ruas Adolfo Batschauer e Francisco de Paula Seara, até chegar na rua José Eugênio Müller, que formara um binário e entroncamento de ruas com a Alberto Werner, Brusque e Juvenal Garcia.

O investimento de quase R$ 5 milhões desafogará o trânsito nas pontes da avenida Adolfo Konder com a rua Heitor Liberato e da Jacob Ardigó com a Otto Hoier. As obras estão na fase de construção da cabeceira na margem do Cidade Nova, com a colocação de 70 estacas de sustentação da pista. Com as novas demolições, a outra cabeceira poderá ser construída na margem do rio e acelerar a colocação das estacas.

Assim como as obras dos binários no Centro da cidade, a ponte também é uma das grandes obras de mobilidade custeadas pelo financiamento internacional. Os investimentos na mobilidade de Itajaí prometem multiplicar a capacidade viária no município e atrair novos investimentos.

Novas demolições no bairro São Vicente
Mais uma demolição para viabilizar outra ponte em Itajaí está marcada para segunda-feira (13). Os serviços de remoção dos imóveis desapropriados iniciam às 8h, na rua São Joaquim, localidade do Bambuzal. A nova estrutura ligará os bairros São Vicente e São João por meio das ruas Juca Cesário e São Joaquim.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS