quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/12/2019 | 10:52

Banco de Leite Humano do Hospital Marieta precisa de doações

A maternidade do Hospital Marieta Konder Bornhausen é referência em toda a região e possui um Banco de Leite Humanoque funciona 24 horas e que conta com uma equipe treinada para ajudar as mães com todo o processo de amamentação. Esse leite doado é distribuído para todos os bebês internados, com exceção daqueles que têm alguma restrição alimentar e que recebem fórmula infantil. “No último ano tivemos mais de oito mil atendimentos, incluindo orientações e visitas domiciliares, sendo que no mês de março deste ano batemos o recorde em número de atendimentos, chegando a 1025 atendimentos e coletamos 140 litros de leite”, comenta Fernanda Carbonera, nutricionista do Hospital Marieta.

Porém, assim como ocorre em todo período de fim de ano, o Banco de Leite apresenta uma baixa significativa que pode prejudicar diretamente os bebês da UTI Neonatal que precisam desse alimento. “No final de ano o Banco de Leite sempre tem um estoque menor, já que, por conta das férias, muitas mamães acabam viajando. Porém, neste ano está sendo mais preocupante, e caso não ocorram doações, podemos ficar sem o leite materno para os bebês que precisam”, afirma Fernanda.

Para ser uma doadora é muito simples, precisa ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. As mães podem ir até o Hospital para fazer a doação ou ainda entrar em contato com a equipe que vai até a casa da doadora. “Temos uma equipe que faz a coleta todas as quartas, quintas e sextas-feiras em Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú”, explica a nutricionista.

Depois de realizada a coleta, o leite passa por um processo rigoroso de qualidade, é identificado, congelado, pasteurizado, e somente após esta liberação, o leite é preparado e fica disponível para o consumo dos bebês da Unidade Neonatal.

Para mais informações sobre o Banco de Leite Humano e como doar, basta ligar para o número (47) 3249-9400, ramal 2404. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS