domingo, 26 de janeiro de 2020
11/12/2019 - 11:06
Imagem cedida pela GM

Guarda Municipal captura cobra jararacuçu em Balneário Camboriú

Na manhã de terça-feira (10), às 11h30, a Guarda Municipal, por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), recebeu uma denúncia onde na Rua Peroba, na Praia de Taquaras, teria uma cobra no local. A guarnição deslocou-se até o endereço e deparou com uma Cobra Jararacuçu numa árvore.
 
Esta serpente é extremamente venenosa e pode chegar até dois metros de comprimento, suas características têm como hábitos noturnos para caçar durante a noite e geralmente vivem em florestas pois conseguem utilizar da camuflagem nas árvores. 
 
O animal foi recolhido e encaminhado para o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) para receber o atendimento necessário. 
 
Caso você encontre algum animal pelas ruas da cidade, ligue 153.
 
Abraço ANIMAL
 
O programa ABRAÇO Animal de Balneário Camboriú protege animais silvestres encontrados debilitados e fora do habitat. Desde que foi implantado, em fevereiro de 2019, o programa já possibilitou o resgate de mais de 100 animais silvestres.
 
Quando capturados pela Guarda Ambiental, os animais silvestres são encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico). Nesse local, são avaliados, recebem atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem.
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros