terça, 19 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
10/12/2019 | 12:12

Últimas apresentações do show A Bela é a Fera nos bairros de Itajaí

A cantora Mari Monteiro está levando seu o show “A Bela é a Fera” para os bairros de Itajaí. Nesta semana, ocorrem as duas últimas apresentações do projeto para usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 2) na quarta-feira (11), às 14h, na sede da ASPMI, e no Lar Fabiano de Cristo, no sábado (14), também às 14h. O espetáculo explora a performance da cantora itajaiense num universo lúdico e tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Originalmente apresentado em teatros, o show “A Bela é a Fera” teve o roteiro adaptado para atingir outros locais do município, aproximando a arte das comunidades. Ao todo, o projeto conta com dez apresentações gratuitas. O público-alvo abrangeu pessoas de baixa renda, estudantes da rede pública de ensino, portadores de necessidades especiais, artistas, idosos e comunidade geral nos bairros São Judas, São João, Itaipava, Dom Bosco, Centro e Murta.

O repertório do espetáculo apresenta as músicas autorais do álbum “A Bela é a Fera”, primeiro CD da cantora. O conteúdo trata de temas universais e humanísticos, que se adaptam a todos os tipos de público. A cantora, compositora e professora do Rio de Janeiro, Suely Mesquita, que trabalha com Mari há nove anos na preparação vocal, fez a direção geral das apresentações.

A proposta é valorizar o caráter cultural e educacional do show, contextualizando as músicas e respeitando as particularidades de cada público. Além da cantora Mari Monteiro, integram o projeto os músicos Luciano Stima (violão e guitarra) e Luciano Candemil (percussão).

A iniciativa já passou, desde o mês de novembro, pelo Instituto Poly (Murta), Casa da Cultura Dide Brandão (Centro), APAE (Centro), CEDIN Lucy Canziani (São Judas), Escola Básica Judith Duarte de Oliveira (Itaipava), Asilo Dom Bosco (São Judas) e Parque Dom Bosco (Dom Bosco).

 

Confira a agenda de apresentações:

11/12 – Festa de Natal do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS 2) – 14h – ASPMI

14/12 – Lar Fabiano de Cristo – 14h

 

Sobre Mari Monteiro

Natural de Itajaí, a cantora Mari Monteiro desenvolve desde 2003 um trabalho com o músico e produtor Luciano Stima. Formou-se no Conservatório de Música de Itajaí em 2009 e atualmente cursa bacharelado em Canto na Univali. Também trabalha e estuda canto em parceria com Suely Mesquita, professora, cantora em compositora do Rio de Janeiro.

A partir de 2011 participou de diversos festivais de Santa Catarina obtendo posições de destaque com músicas de autores catarinenses. No final de 2015, lançou seu primeiro CD autoral “A Bela é a Fera”. O disco apresenta os temas que foram premiados em festivais e também músicas de compositores renomados, como Paulinho Moska. O álbum ganhou menção honrosa no “Melhores da Música Brasileira de 2015” do conceituado site Embrulhador, se destacando entre mais de 1.200 discos avaliados.

Em 2018, se dedicou a criação do show Máquina do Ritmo, com ênfase na massa sonora de quatro percussionistas e um guitarrista, explorando ritmos afro-brasileiros com sonoridades contemporâneas. O espetáculo, com músicas de artistas regionais e também canções de nomes consagrados na MPB, foi apresentado no Sesc de Itajaí e na abertura do show de Elza Soares no Festival de Música de Itajaí em 2019.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS