sexta, 21 de fevereiro de 2020
09/12/2019 - 11:55

Abertura do Natal EnCanto emociona público em Itajaí

Quase sete mil pessoas acompanharam o início da programação

O clima natalino invadiu Itajaí, neste sábado (7), com a abertura oficial do Natal EnCanto, no Centro da cidade. Quase sete mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel, desfile pela Hercílio Luz e o espetáculo com grande coro, orquestra e projeção mapeada na Igreja Matriz. A programação continua neste domingo (8), a partir das 19h30, e segue até dia 23 de dezembro, com atividades diárias e gratuitas para a população.

Esperado por crianças e adultos, o bom velhinho chegou ao Museu Histórico de itajaí em um trenó e acompanhado por banda de duendes e cinco alas de imigrantes que colonizaram a região: açorianos, negros, italianos, alemães e japoneses. O desfile pela rua Hercílio Luz emocionou o público, que assistiu de perto a movimentação.

?Preparamos diversas atividades ao lado da Casa da Cultura, no Museu, na Praça da Matriz e nos bairros para receber o encanto do Natal. Esse momento é para família, é um momento de encanto, de se unir e aproveitar o nosso Natal EnCanto?, destacou o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni.

Após a chegada, o prefeito Volnei entregou a chave da cidade para o Papai Noel e um coral infantil encantou a população nas janelas do museu. Na sequência, o público pode acompanhar o grande espetáculo com corais, orquestra e projeção mapeada na Igreja Matriz. As novidades no repertório surpreenderam os espectadores.

Público aprova atrações

?Achei maravilhoso, ficamos muito encantados. Todo ano a emoção é cada vez melhor, a gente não sabe o que vai ter e quando vê a emoção é grande?, disse Dullie Fonseca, moradora do bairro Cordeiros.

Ana Luiza Ramos dos Santos contou que as atrações desta edição estão melhores e mais emocionantes. ?Achei muito legal, o coral estava lindo e as pessoas cantando ficou muito bonito. Gostei bastante?, ressalta a moradora do bairro Centro.

Quem veio de fora para assistir aos espetáculos também se emocionou com a programação. Jessica Trajano, de Nova Odessa (SP), participou do evento natalino pela primeira vez e achou maravilhoso. ?Gostamos de tudo, da iluminação da cidade, está tudo maravilhoso, perfeito?, afirma.

Moradora de Penha (SC), Maria da Guia Pereira, vem todo ano para Itajaí acompanhar a programação de Natal. ?Maravilhoso, todo ano é espetacular, a gente ama?, comenta.

Após os espetáculos, o público continuou aproveitando até a meia-noite as atividades na Rua Coberta, na Praça Arno Bauer, com música ao vivo, artesanato, food trucks e a Vila do Noel.

Confira a programação do Natal EnCanto 2019:

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS
19h30 ? Desfile de Natal com Papai Noel (início no Marco Zero, desfile na Hercílio Luz, destino Museu Histórico)
20h30 ? Apresentação do coral infantil (Museu Histórico)
21h30 ? Projeção mapeada com apresentação do grande coro, orquestra e solistas (Igreja Matriz)

TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS
21h ? Espetáculo Teatral Musical Natalino (Igreja Matriz)

TODOS OS DIAS
18h à 00h ? Rua Coberta com artesanato, food trucks e apresentações artísticas (Praça Arno Bauer)

DIA 9
20h ? Cantata de Natal com o coral do Colégio Adventista (Igreja Matriz)

DIA 11
20h ? Chegada do Papai Noel no bairro São Vicente (Rua Estefano José Vanolli, esquina com a Rua Gaspar da Costa Morais)

DIA 16 E 23
20h ? Espetáculo Teatral Arte nos Bairros ?A Fuga do Papai Noel? (Igreja Matriz)

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros