terça, 19 de março de 2024
Geral
06/12/2019 | 18:41

Audiência vai discutir dragagem do Rio Itajaí-Mirim nessa segunda-feira

Medida fundamental para combater as cheias em Itajaí e região, a dragagem do Rio Itajaí-Mirim será tema de uma audiência pública proposta pelo deputado Coronel Mocellin nessa segunda-feira (dia 9), na Câmara de Vereadores de Itajaí, a partir das 19h.  
 
Conforme o parlamentar, a dragagem da calha do rio é necessária para se evitar enchentes na área urbana de Itajaí. “O Itajaí Mirim é responsável pela maioria das enchentes que ocorrem na cidade e está com o leito muito assoreado. Por isso o debate em torno desta obra é fundamental para que a população não venha a sofrer com novas enchentes”, justificou ele, membro da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa.
  
De acordo com o presidente da comissão, deputado Milton Hobus (PSD), que foi secretário de Estado da Defesa Civil entre 2013 e 2016, a dragagem do Itajaí Mirim faz parte do projeto de mitigação das cheias no Vale do Itajaí. A obra é de responsabilidade do governo federal e seria realizada como contrapartida à barragem de Botuverá, que deve ser construída pelo governo estadual.  Hobus confirmou presença no evento, bem como o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. 
 
Foram convidadas várias autoridades, entre senadores, deputados, secretários estaduais e municipais, prefeitos e vereadores da região, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, associações  empresariais e comunitárias, e outras entidades. 

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS